Equipe médica e pacientes que morreram em tragédia na MGC 354 seguiam para exames em Patos de Minas

O condutor da ambulância teria invadido a pista contrária e batido de frente com o caminhão carregado de pneus.


A equipe médica da Prefeitura de Vazante e os pacientes que morreram na tragédia registrada no km 138 da MGC 354, perto do Posto Lagomar, nesta quinta-feira (24), seguiam para exames e atendimentos médicos em Patos de Minas. O condutor da ambulância teria invadido a pista contrária e batido de frente com o caminhão carregado de pneus.

A coordenadora do Hospital Municipal Nossa Senhora da Lapa de Vazante, Dalila de Fátima Andrade, explicou que, procedimentos médicos que não são oferecidos no município, são realizados na cidade referência, que é Patos de Minas, por isso eles estavam sendo levados para a realização de exames e outros procedimentos clínicos.

Lamentando profundamente as perdas, ela informou que todos já foram identificados e são moradores mesmo de Vazante, menos o médico que atua em Vazante, mas reside em Patos de Minas. O Capitão Cavalcanti do Corpo de Bombeiros também concedeu entrevista e explicou mais como encontrou as vítimas.

O oficial do bombeiro informou que na ambulância havia duas pessoas que estavam em duas macas e 3 sentadas no interior, além de outros dois ocupantes que estavam na parte da frente. O motorista e um jovem de 27 anos, que era acompanhante da gestante de 7 meses, foram socorridos pelo SAMU até o Hospital Regional.

Segundo o bombeiro, testemunhas relataram que a ambulância teria invadido a pista contrária e batido de frente com o caminhão. Por fim, ele confirmou a morte de 5 pessoas e de 3 feridos no trágico acidente, sendo que o motorista do caminhão sofreu apenas lesões leves. A Polícia Militar Rodoviária e a Perícia Técnica da Polícia Civil trabalham para analisar como tudo aconteceu e identificar as vítimas. Com o impacto, a van foi parar fora da pista e o caminhão ficou atravessado na rodovia, ocupante parte da via.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais