Equipe médica e pacientes que morreram em tragédia na MGC 354 seguiam para exames em Patos de Minas

O condutor da ambulância teria invadido a pista contrária e batido de frente com o caminhão carregado de pneus.


A equipe médica da Prefeitura de Vazante e os pacientes que morreram na tragédia registrada no km 138 da MGC 354, perto do Posto Lagomar, nesta quinta-feira (24), seguiam para exames e atendimentos médicos em Patos de Minas. O condutor da ambulância teria invadido a pista contrária e batido de frente com o caminhão carregado de pneus.

A coordenadora do Hospital Municipal Nossa Senhora da Lapa de Vazante, Dalila de Fátima Andrade, explicou que, procedimentos médicos que não são oferecidos no município, são realizados na cidade referência, que é Patos de Minas, por isso eles estavam sendo levados para a realização de exames e outros procedimentos clínicos.

Lamentando profundamente as perdas, ela informou que todos já foram identificados e são moradores mesmo de Vazante, menos o médico que atua em Vazante, mas reside em Patos de Minas. O Capitão Cavalcanti do Corpo de Bombeiros também concedeu entrevista e explicou mais como encontrou as vítimas.

O oficial do bombeiro informou que na ambulância havia duas pessoas que estavam em duas macas e 3 sentadas no interior, além de outros dois ocupantes que estavam na parte da frente. O motorista e um jovem de 27 anos, que era acompanhante da gestante de 7 meses, foram socorridos pelo SAMU até o Hospital Regional.

Segundo o bombeiro, testemunhas relataram que a ambulância teria invadido a pista contrária e batido de frente com o caminhão. Por fim, ele confirmou a morte de 5 pessoas e de 3 feridos no trágico acidente, sendo que o motorista do caminhão sofreu apenas lesões leves. A Polícia Militar Rodoviária e a Perícia Técnica da Polícia Civil trabalham para analisar como tudo aconteceu e identificar as vítimas. Com o impacto, a van foi parar fora da pista e o caminhão ficou atravessado na rodovia, ocupante parte da via.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais