Equipe de Gusttavo Lima terá 267 profissionais e uma mega estrutura

Painéis de led de alta definição, como aqueles do show do U2, serão usados pela primeira vez em uma produção nacional.


O enorme palco da Arena será todo usado. Uma passarela também foi construída para permitir que Gusttavo Lima chegue mais perto do público.
Técnicos de luz, som e imagens, montadores, cenógrafos e produtores passaram a noite trabalhando na montagem da estrutura que será usada na gravação do DVD de Gusttavo Lima na noite desta sexta-feira (03) na Arena do Parque de Exposições. Quatro carretas de equipamentos de ultima geração serão usadas na produção do espetáculo. Painéis de led de alta definição, como aqueles do show do U2, serão usados pela primeira vez em uma produção nacional.

Cerca de 130 pessoas trabalham na montagem dos equipamentos de som e luzes. O produtor Marlus Oliveira, que também produz os shows de Jorge e Matheus, disse que os patenses vão se surpreender com a estrutura que está sendo montada. Ele disse que alguns equipamentos que serão usados na apresentação foram importados e que os outros foram selecionados no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O enorme palco da Arena será todo usado. Uma passarela também foi construída para permitir que Gusttavo Lima chegue mais perto do público. Marlus explica que foi o próprio cantor que escolheu Patos de Minas para fazer a gravação. A ideia foi avaliada pela equipe que decidiu usar o palco da Fenamilho para produzir o segundo DVD da carreira de Gusttavo Lima. “Ele quis dar esse presente para a região que ele nasceu”, explicou Marlus.

A produção do DVD será dirigida por Anselmo Troncoso, que também produz os DVDs de Jorge e Matheus. Ele explica que serão utilizados equipamentos de última geração, câmeras de alta definição e unidades móveis para capitação de som e imagem. Serão 14 câmeras fixas e duas móveis, uma delas em um helicóptero que vai ficar sobrevoando a arena.

A gravação do DVD deve começa por volta de meia noite logo após o show de Ana Carolina no palco da Praça Park. A expectativa é de casa cheia. “ A gente quer ver isso lotado, para deixar o DVD ainda mais bonito”, explica Anselmo Troncoso. “A gente costuma dizer que uma boa produção depende 50% do artista e 50% do público presente. Quanto mais o povo cantar e se animar mais bonito vai ficar o DVD” conclui o produtor.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais