Epidemiologia nega a existência de patenses infectados com variante Delta da Covid-19

A afirmação é da Vigilância Epidemiológica, através de nota emitida pela assessoria de comunicação da Prefeitura na tarde desta segunda-feira (13).

Não há confirmação de residentes no município de Patos de Minas infectados com a variante Delta da Covid-19. A afirmação é da Vigilância Epidemiológica, através de nota emitida pela assessoria de comunicação da Prefeitura na tarde desta segunda-feira (13).

De acordo o órgão, dois casos que estão sendo atribuídos ao município são, na verdade, de uma mulher de 44 anos e sua filha de 2 anos moradoras do Reino Unido. O período de quarentena de mãe e filha já foi encerrado, sem intercorrências.

Em apuração junto ao Governo de Minas Gerais, constatou-se que as infecções foram notificadas em Patos de Minas, no dia 2/8/2021, porque ambas visitavam parentes na região, tendo a mulher informado o endereço do irmão, que aqui reside. Portanto os casos são importados e não locais.

“A Epidemiologia ressalta que, como informado em nota anterior, em nenhum momento foi notificada pelo Governo estadual sobre confirmação de variante delta no município. A investigação foi feita por iniciativa de equipes do setor, uma vez que os servidores trabalham com responsabilidade, pautados pela verdade, e têm total interesse em esclarecer qualquer situação que venha a gerar dúvida ou questionamento”, conclui a nota.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais