Epidemiologia nega a existência de patenses infectados com variante Delta da Covid-19

A afirmação é da Vigilância Epidemiológica, através de nota emitida pela assessoria de comunicação da Prefeitura na tarde desta segunda-feira (13).

Não há confirmação de residentes no município de Patos de Minas infectados com a variante Delta da Covid-19. A afirmação é da Vigilância Epidemiológica, através de nota emitida pela assessoria de comunicação da Prefeitura na tarde desta segunda-feira (13).

De acordo o órgão, dois casos que estão sendo atribuídos ao município são, na verdade, de uma mulher de 44 anos e sua filha de 2 anos moradoras do Reino Unido. O período de quarentena de mãe e filha já foi encerrado, sem intercorrências.

Em apuração junto ao Governo de Minas Gerais, constatou-se que as infecções foram notificadas em Patos de Minas, no dia 2/8/2021, porque ambas visitavam parentes na região, tendo a mulher informado o endereço do irmão, que aqui reside. Portanto os casos são importados e não locais.

“A Epidemiologia ressalta que, como informado em nota anterior, em nenhum momento foi notificada pelo Governo estadual sobre confirmação de variante delta no município. A investigação foi feita por iniciativa de equipes do setor, uma vez que os servidores trabalham com responsabilidade, pautados pela verdade, e têm total interesse em esclarecer qualquer situação que venha a gerar dúvida ou questionamento”, conclui a nota.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais