Epidemiologia nega a existência de patenses infectados com variante Delta da Covid-19

A afirmação é da Vigilância Epidemiológica, através de nota emitida pela assessoria de comunicação da Prefeitura na tarde desta segunda-feira (13).

Não há confirmação de residentes no município de Patos de Minas infectados com a variante Delta da Covid-19. A afirmação é da Vigilância Epidemiológica, através de nota emitida pela assessoria de comunicação da Prefeitura na tarde desta segunda-feira (13).

De acordo o órgão, dois casos que estão sendo atribuídos ao município são, na verdade, de uma mulher de 44 anos e sua filha de 2 anos moradoras do Reino Unido. O período de quarentena de mãe e filha já foi encerrado, sem intercorrências.

Em apuração junto ao Governo de Minas Gerais, constatou-se que as infecções foram notificadas em Patos de Minas, no dia 2/8/2021, porque ambas visitavam parentes na região, tendo a mulher informado o endereço do irmão, que aqui reside. Portanto os casos são importados e não locais.

“A Epidemiologia ressalta que, como informado em nota anterior, em nenhum momento foi notificada pelo Governo estadual sobre confirmação de variante delta no município. A investigação foi feita por iniciativa de equipes do setor, uma vez que os servidores trabalham com responsabilidade, pautados pela verdade, e têm total interesse em esclarecer qualquer situação que venha a gerar dúvida ou questionamento”, conclui a nota.

Últimas Notícias

Homem agride idoso com pauladas após flagrá-lo estuprando cadela, em Patrocínio

Veja mais

Próximo do início das festividades, estrutura da Fenapraça segue sendo montada a todo vapor

Veja mais

Grupo de amigos ciclistas arrecada doações para afetados no Rio Grande do Sul

Veja mais

Minas Gerais teve mais de 31 mil mortes em acidentes de trânsito de 2015 a 2023

Veja mais

Patenses fazem bonito em etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Sergipe

Veja mais

Sítios minerários do século XIX são descobertos em pesquisa arqueológica feita em Patos de Minas

Veja mais