Enquanto Patos de Minas fecha empresa, Araguari anuncia instalação de 18 novos negócios

Enquanto Patos de Minas recebeu notícia do fechamento de uma de suas grandes empresas, a Nidera Sementes, a vizinha Araguari anuncia a chegada de novos investimentos.

Esta semana, o município de Araguari comemorou a inauguração da Fertilizantes Tocantins.

Patos de Minas e Araguari têm muitas características semelhantes, estão no mesmo estado da federação e distantes pouco de 200 quilômetros uma da outra. Mas o sucesso na atração de novos investimentos tem chamado a atenção. Enquanto Patos de Minas recebeu notícia do fechamento de uma de suas grandes empresas, a Nidera Sementes, a vizinha Araguari anuncia a chegada de novos investimentos.

Esta semana, o município de Araguari comemorou a inauguração da Fertilizantes Tocantins. A empresa investiu R$ 91 milhões de reais na unidade, que terá capacidade para armazenar até 6 mil toneladas de fertilizantes diários.  Ao todo serão 180 empregos diretos. Com a prestação de serviços, denominados indiretos, este número pode chegar a 500.

O prefeito Marcos Coelho participou na inauguração.

Na solenidade de inauguração, o prefeito Marcos Coelho destacou que a empresa de Fertilizantes poderá contribuir para atrair outros negócios para o município. Nessa quarta-feira, o chefe do executivo de Araguari recebeu a visita do proprietário da Nutriminas com a proposta de instalar uma fábrica na cidade para a produção de ração animal.

A Prefeitura de Araguari adotou uma política de incentivos a empresários com doação de terrenos e pretende incluir a instalação de pelo menos 18 novas empresas no distrito industrial da cidade, com investimento de R$ 4 bilhões e geração de centenas de novos empregos diretos e indiretos.

Para o empresário Arnaldo Queiroz de Melo Júnior, em Patos de Minas, a maior preocupação não é nem o fechamento da Nidera, mas sim a falta de planejamento para o desenvolvimento do município. “Eu sinto é que não tem ninguém pensando o crescimento e o desenvolvimento de Patos de Minas”, disse. Segundo ele, é preciso que o poder público coordene um processo para tornar a cidade mais atraente para os investimentos. Veja!

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais