Enquanto boa parte da cidade sofre de torneiras vazias, água jorra em obra da Copasa

O estouro da adutora foi tão forte que assustou quem estava por perto.

Uma rede da Copasa estourou na manhã deste sábado (22) em uma obra que era realizada pela Companhia e causou um grande vazamento.  O estouro da adutora foi tão forte que assustou quem estava por perto. As ruas foram alagadas.

A obra estava sendo executada no cruzamento da rua Doutor Marcolino com a rua Ceará, bem nos fundos da sede da Copasa em Patos de Minas. Segundo o senhor Evandro de Souza que é funcionário do Posto de Combustíveis que existe no local. Ele disse que o rompimento da adutora ocorreu no momento em que uma máquina começava a trabalhar no local.

O rompimento da adutora fez surgir uma grande cachoeira. O enorme vazamento durou mais de uma hora. As ruas ficaram alagadas e trecho o da Ceará foi interditado. Funcionários da Companhia permaneceram no local para retomar a obra assim que o vazamento fosse contido.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa para saber se o vazamento vai impactar novamente no abastecimento da cidade e aguarda uma resposta.


O que diz a Copasa

A Copasa informa que equipes operacionais da empresa estão atuando neste sábado (22/06) na manutenção emergencial de uma adutora, que rompeu na esquina das rua Ceará com Dr. Marcolino, no Centro de Patos de Minas. A conclusão dos reparos está prevista para o final da tarde de hoje e a previsão é que a normalização do abastecimento nos bairros afetados ocorra, gradativamente, no decorrer da madrugada deste domingo (23/06).

A empresa esclarece que, em razão dessa ocorrência, durante a execução dos serviços, o fornecimento de água pode apresentar intermitências em alguns bairos do municipio, e destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d'água podem não sofrer impactos. Técnicos da Companhia atuam com celeridade realizando manobras operacionais para minimizar os impactos.

Ainda assim, a Copasa pede a colaboração dos moradores da região afetada. Ao contrário da eletricidade, que acaba e retorna instantaneamente para todos, a normalização do abastecimento ocorre gradativamente, à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d'água. Isso porque, mesmo com a ajuda de potentes bombas, devido à gravidade, a água chega primeiramente aos imóveis de áreas com baixo relevo, e posteriormente, aos imóveis localizados em regiões mais altas, por essa razão, economizar esse recurso neste momento contribui para garantir a todos o acesso à água

REGIÃO AFETADA: bairros Santa Terezinha, Santa Luzia, Cristo Redentor, Lagoa Grande, Vila Rosa, Ipanema, Cidade Nova, Jardim Europa, Jardim Paulistano Cônego Getúlio, Boa vista, Centro, Santo Antônio, Várzea e Brasil.

22/06/2024

Últimas Notícias

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Motociclista é socorrido inconsciente após batida frontal em Patos de Minas; veja

Veja mais

Desentendimento entre irmãos termina em morte na cidade de Varjão Minas; autor foi preso

Veja mais