Enquanto boa parte da cidade sofre de torneiras vazias, água jorra em obra da Copasa

O estouro da adutora foi tão forte que assustou quem estava por perto.

Uma rede da Copasa estourou na manhã deste sábado (22) em uma obra que era realizada pela Companhia e causou um grande vazamento.  O estouro da adutora foi tão forte que assustou quem estava por perto. As ruas foram alagadas.

A obra estava sendo executada no cruzamento da rua Doutor Marcolino com a rua Ceará, bem nos fundos da sede da Copasa em Patos de Minas. Segundo o senhor Evandro de Souza que é funcionário do Posto de Combustíveis que existe no local. Ele disse que o rompimento da adutora ocorreu no momento em que uma máquina começava a trabalhar no local.

O rompimento da adutora fez surgir uma grande cachoeira. O enorme vazamento durou mais de uma hora. As ruas ficaram alagadas e trecho o da Ceará foi interditado. Funcionários da Companhia permaneceram no local para retomar a obra assim que o vazamento fosse contido.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa para saber se o vazamento vai impactar novamente no abastecimento da cidade e aguarda uma resposta.


O que diz a Copasa

A Copasa informa que equipes operacionais da empresa estão atuando neste sábado (22/06) na manutenção emergencial de uma adutora, que rompeu na esquina das rua Ceará com Dr. Marcolino, no Centro de Patos de Minas. A conclusão dos reparos está prevista para o final da tarde de hoje e a previsão é que a normalização do abastecimento nos bairros afetados ocorra, gradativamente, no decorrer da madrugada deste domingo (23/06).

A empresa esclarece que, em razão dessa ocorrência, durante a execução dos serviços, o fornecimento de água pode apresentar intermitências em alguns bairos do municipio, e destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d'água podem não sofrer impactos. Técnicos da Companhia atuam com celeridade realizando manobras operacionais para minimizar os impactos.

Ainda assim, a Copasa pede a colaboração dos moradores da região afetada. Ao contrário da eletricidade, que acaba e retorna instantaneamente para todos, a normalização do abastecimento ocorre gradativamente, à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d'água. Isso porque, mesmo com a ajuda de potentes bombas, devido à gravidade, a água chega primeiramente aos imóveis de áreas com baixo relevo, e posteriormente, aos imóveis localizados em regiões mais altas, por essa razão, economizar esse recurso neste momento contribui para garantir a todos o acesso à água

REGIÃO AFETADA: bairros Santa Terezinha, Santa Luzia, Cristo Redentor, Lagoa Grande, Vila Rosa, Ipanema, Cidade Nova, Jardim Europa, Jardim Paulistano Cônego Getúlio, Boa vista, Centro, Santo Antônio, Várzea e Brasil.

22/06/2024

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais