Engenheiros decidem refazer a cobertura do estádio sem prejuízos para o Mamoré
A estrutura foi destruída neste domingo (21) após um vendaval. Ela deverá ser toda retirada e um novo projeto será desenhado.
Uma reunião, nesta terça-feira (23), entre a diretoria do Mamoré e engenheiros, decidiu que o Mamoré não terá prejuízo na reconstrução da cobertura do estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A estrutura foi destruída neste domingo (21) após um vendaval. Ela deverá ser toda retirada e um novo projeto será desenhado.
A empresa Construjobi de Belo Horizonte ficará responsável pela reconstrução. A empresa que construiu a cobertura anterior contratou uma empresa da região para fazer um novo projeto. Depois de aprovado, a empresa começará as obras de reconstrução da cobertura que devem se iniciar em cerca de 20 dias.
A retirada do restante da estrutura deve começar amanhã mesmo. O diretor administrativo do Esporte Clube Mamoré, Antônio Almério, informou que existe a previsão de que a nova cobertura esteja pronta em 90 dias. O diretor informou também que não haverá prejuízos para o clube e as obras não atrapalharão a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.
Os engenheiros não quiseram se pronunciar a respeito da obra. Segundo Antônio Almério, eles disseram que o vento causador da destruição foi mesmo incomum e que o novo projeto suportará a força do vento.