Encenação da paixão de Cristo emociona milhares de Fiéis em Patos de Minas

Muito choro, arrepio e emoção durante todo o espetáculo

A sexta-feira da paixão é tradicionalmente conhecida como o dia morte de Jesus Cristo. Todos os anos nesta data, a igreja católica realiza a encenação da Paixão de Cristo, ou seja, os últimos momentos do filho de Deus na terra. Este ano não foi diferente. Milhares de Fiéis estiveram em frente a Catedral de Santo Antônio para acompanhar de perto a encenação. Muito choro, arrepio e emoção durante todo o espetáculo apresentado pelos atores e atrizes do Núcleo de Arte e Cultura do Unipam.

De acordo com a diretora do espetáculo, Consuelo Nepomuceno, tudo foi preparado com muito carinho e muita dedicação. Segundo ela, a maioria dos alunos estão fazendo um espetáculo assim pela primeira vez. "Eles estavam participando de um curso comigo de formação de atores e hoje é o encerramento do curso. Acredito que encerramos com chave de ouro", disse Consuelo. Questionada a respeito da importância da encenação da Paixão de Cristo, Consuelo disse que é uma das peças mais importantes e mais difíceis de ser trabalhada.



Quem viveu Jesus durante a encenação foi o ator Sérgio Gabriel. Segundo ele, foram meses de trabalho e muito treino para que tudo saísse perfeito. Sergio foi aplaudido e bastante fotografado pela multidão que acompanhou o espetáculo. "Dá aquele frio na barriga, mas nós treinamos muito e tivemos a excelente orientação da Consuelo então não tinha como dar errado", disse ele. Quem também conversou com a nossa reportagem foi a criançada da peça. Eduardo, Ana Luísa, Maria Rita e Maria Eduarda, apesar da pouca idade, atuaram como gente grande.

Os pequenos disseram que ficaram bastante nervosos, mas quando entraram em cena o nervosismo ficou para trás e eles só conseguiam pensar em brilhar. E foi isso que aconteceu. A encenação da Paixão de Cristo levou milhares de pessoas até a praça da Catedral de Santo Antônio. Foram momentos de muita emoção, choro e apreensão. Mesmo sabendo como é a história, as pessoas se emocionaram bastante e sentiram a cada vez que Jesus era castigado.

Em determinado momento, os fiéis saíram em procissão pela Avenida Getúlio Vargas. Eles foram até a esquina com a Rua Farnese Maciel e voltaram para a Catedral para acompanhar o final da encenação.


Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Mulher é presa suspeita de dar golpe de mais de R$400 mil em senhor com demência em Patos de Minas

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais