Empresário é preso em flagrante no Centro de Patos de Minas com 4 armas de fogo e diversas munições

A ação foi desencadeada por uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia Unificado (181), que alertou sobre a presença dos armamentos no local e que elas estariam sendo usadas para intimidar pessoas.

Um empresário de 44 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (28) após ser encontrado com quatro armas de fogo irregulares e munições em seu estabelecimento comercial no centro da cidade. A ação foi desencadeada por uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia Unificado (181), que alertou sobre a presença dos armamentos no local e que elas estariam sendo usadas para intimidar pessoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi enviada à oficina mecânica após a denúncia indicar que os proprietários mantinham armas para intimidar terceiros. Durante uma busca autorizada pelo proprietário, os militares encontraram: uma pistola IMBEL .40, municiada com 15 cartuchos (sendo 3 de ponta oca e 12 ogivais), produto de um furto registrado em Uberaba em 2016; um revólver Taurus calibre .32, com cinco munições; uma pistola Taurus PT51 calibre 6.35 mm, acompanhada de um carregador vazio; e uma pistola Taurus TS9 calibre 9 mm, com três carregadores vazios e dez munições intactas. Uma quinta arma, uma pistola .40, também foi localizada na empresa, porém esta não foi apreendida, porque estava regular, e foi deixada em local seguro.

Além das armas, foram apreendidos cinco carregadores e 30 munições de diferentes calibres. O empresário alegou que três dos armamentos pertenciam a seu pai, que faleceu recentemente, e que a pistola TS9 foi adquirida ilegalmente de um funcionário de outra empresa como parte do pagamento de uma dívida de R$ 100 mil.

O empresário foi autuado por posse ilegal de arma de fogo (artigo 14 do Estatuto do Desarmamento) e receptação qualificada, devido à origem furtada da pistola IMBEL. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão para ser ouvido pela autoridade policial. O caso chamou atenção pelo volume de armamentos. A Polícia Civil deverá investigar a origem das demais armas e a possível participação de terceiros.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais