Empresa do vice-prefeito de Lagamar é alvo de atentado; vídeo mostra a ação de atiradores

A cidade de Lagamar vive momentos de instabilidade política, com denúncias e pedido de cassação do prefeito Auro José Pereira.


A empresa do vice-prefeito de Lagamar, Isac Calazans Borges, foi alvo de atiradores durante a madrugada desta terça-feira (21). Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos criminosos. A motocicleta usada no crime é de Patos de Minas e foi abandonada em local afastado. A cidade de Lagamar vive momentos de instabilidade política, com denúncias e pedido de cassação do prefeito Auro José Pereira.

O crime aconteceu por volta de 0h50 e foi cometido por dois homens. O vídeo mostra o condutor e o passageiro passando em uma motocicleta e o momento exato em que o “garupa” saca a arma e efetua diversos disparos. É possível perceber que o condutor apenas reduz a velocidade ao passar em frente a empresa do vice-prefeito. Após os disparos, os criminosos fogem.

Os disparos quebraram a janela e a porta de vidro e deixaram marcas no mobiliário do Cravo e Canela Café, que funciona como padaria e restaurante e é ponto tradicional de Lagamar na rua Amazonas, bem no centro da cidade. O vice-prefeito Isac Calazans não estava no local no momento do crime, mas a suspeita é de que os disparos foram direcionados a ele.

O crime foi premeditado. Antes de efetuar os disparos, os criminosos ligaram para a Polícia Militar de Lagamar e informaram que haviam dois homens suspeitos no trevo de São Brás, que fica distante do perímetro urbano, com a intenção de desviar a atenção. Ao ser comunicada dos disparos na empresa do vice-prefeito, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos e localizou a motocicleta usada no crime a cerca de 2 quilômetros do local. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para que as investigações sejam realizadas.

O crime pode ter motivação política. A Câmara Municipal de Lagamar moveu um processo de cassação contra o prefeito Auro José Pereira. O chefe do executivo foi acusado de sonegar informações ao Legislativo e de nepotismo, por ter empregado a própria esposa. Mas ele recorreu à Justiça e conseguiu reverter a decisão.

O vice-prefeito Isac Calazans informou à redação do Patos Hoje, no entanto, que não tem rixa com ninguém. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais