Empreiteira retoma as obras no Trevo da Pipoca diante de diversas autoridades

O Superintendente do DNIT, Sebastião Donizetti de Souza, foi recebido por lideranças da região na manhã desta sexta-feira

O Superintendente do DNIT em Minas Gerais, Sebastião Donizetti de Souza, foi recebido por lideranças da região na manhã desta sexta-feira (29) em Patos de Minas. Ele veio dar a ordem para a retomada dos serviços no Trevo da Pipoca. A intenção é concluir a obra antes da Festa do Milho deste ano.

O trabalho estava em fase adiantada quando foi interrompido em dezembro de 2008. É que nenhum dos representantes de Patos de Minas se lembrou de incluir no orçamento da União os recursos necessários para a conclusão da obra. A retomada das obras só foi possível graças à aprovação da emenda de 11 milhões, em um esforço conjunto entre os deputados Antônio Andrade (PMDB) e Geraldo Magela (PT).

“O apoio do deputado Magela foi fundamental na aprovação da emenda”, diz Antônio Andrade. O deputado explica que por ser relator do PL31 não poderia colocar a emenda e solicitou esta ação ao deputado Magela. “Sou muito grato ao Magela, que é filho dessa terra e também trabalha muito por Patos de Minas. Magela é um grande parceiro nas discussões da cidade na Câmara dos Deputados. Atendendo a minha solicitação ele colocou a emenda e eu, como relator, acatei, é claro”, ressalta.


Os 11 milhões de reais serão necessários para a conclusão do Viaduto no Trevo da Pipoca, da passagem de acesso à Ceasa Regional na BR 365, da conclusão das obras de arte (divisória de concreto) na BR 354 e da construção de pistas de aceleração e desaceleração na avenida J.K, além da sinalização.



Ao dar a ordem de serviço em Patos de Minas, o superintendente do DNIT, Sebastião Donizette, anunciou a liberação de recursos da ordem de R$ 138 milhões para a restauração da BR 354, que vai do Trevo da Pipoca até a BR 262. O processo de licitação para a contratação da empresa que vai fazer o serviço deverá ser aberto nos próximos dias. “A gente quer ver se inicia este serviço ainda no primeiro semestre deste ano”, informou.

O superintendente também comunicou a abertura de licitação para a realização de estudos de viabilidade técnica para a pavimentação da BR 352 que faz a ligação entre Patos de Minas e Coromandel passando pela Rocinha. Este é o primeiro passo para a realização da obra. De acordo com o deputado Antônio Andrade, 40 milhões de reais já estão garantidos no orçamento da União para fazer o serviço.

As lideranças presentes ao encontro comemoraram a retomada das obras no Trevo da Pipoca e o anúncio de melhorias nas estradas da região.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais