Empreiteira fecha ruas em total desrespeito aos motoristas e ao Código de Postura

Com a via fechada, os motoristas são obrigados a retornar ou a dar inúmeras voltas para chegar ao destino.

Como se não bastasse o trânsito cada dia mais tumultuado pelo crescimento da frota de veículos, o sistema viário de Patos de Minas ainda encontra obstáculos que beiram ao absurdo. A empreiteira responsável pela restauração dos gabiões do Córrego do Monjolo, por exemplo, se sente no direito de fechar a avenida Fátima Porto como se a via fosse de propriedade dela.

Os próprios moradores já chamaram a atenção para o risco de acidentes no local. Com a via fechada, os motoristas são obrigados a retornar ou a dar inúmeras voltas para chegar ao destino. Na manhã dessa segunda-feira (22), um caminhão teve que fazer inúmeras manobras para conseguir voltar, por que a pista estava fechada e não tinha como seguir.

Os motoristas reclamam do desrespeito da empreiteira. Desde que iniciou a obra, ainda no ano passado, a empresa vem interditando trechos da avenida Fátima Porto sem que seja feito um comunicado à população. O Código de Postura do Município determina que, para fechar uma rua, o órgão ou empresa responsável informe a população com dois dias de antecedência. Além disso, é necessário ter autorização da prefeitura.

O secretário de infraestrutura, Ricardo Medina, disse que vai avaliar em que condições a empreiteira está fechando a avenida Fátima Porto e se há autorização da Divisão de Trânsito para este tipo de interferência no funcionamento da via. A empresa não possui escritório em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

URT apresenta novos uniformes para a temporada 2025 com retorno da camisa listrada

Veja mais

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais