Empreiteira e Cemig removem postes e abrem caminho para conclusão da Av. Marabá

Homens e máquinas trabalham no local e há interrupção de energia.

Como informado pelo Patos Hoje nessa quarta-feira (05), profissionais da CEMIG juntamente com a empreiteira responsável pela obra de duplicação da Avenida Marabá começaram nesta quinta-feira (06) o trabalho de remoção dos postes que haviam ficado no meio da pista. Homens e máquinas trabalham no local e há interrupção de energia. A Cemig destacou que apenas está apoiando o trabalho que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Novos postes estão sendo instalados às margens da pista, onde a calçada já está finalizada, e os antigos removidos da avenida. O trabalho envolve também a modificação do traçado da rede elétrica e substituição de cabos, o que vai permitir a retirada de postes que se encontram na pista de rolamento da via.

Para viabilizar a execução das obras e minimizar os impactos para os clientes do circuito envolvido, a Cemig informou que parte do serviço está sendo realizada sem interromper o fornecimento de energia, com a utilização do recurso de “linha viva”. Nessa técnica, os eletricistas trabalham com a rede ligada, em contato direto com a eletricidade de 13800 volts mediante o uso de equipamento de proteção individual - EPI.

A Cemig também utiliza o equipamento “Mega Jumper”, que é uma interligação temporária da rede elétrica visando manter a continuidade do fornecimento de energia para os clientes localizados nas proximidades do trecho em obras. Segundo a Assessoria de Comunicação da CEMIG, a utilização dos recursos de Linha Viva e Mega Jumper por parte da Cemig está evitando que 1100 clientes tenham o fornecimento de energia interrompido durante a realização dos trabalhos.

No entanto, para que seja possível realizar as melhorias que vão beneficiar toda a região, foi necessário interromper o fornecimento de energia para parte dos clientes das 11 às 15 horas nos seguintes locais: Rua Brauna, entre números 46 e 142; Rua Caviuna, entre números 119 e 200; Rua Cabreuva, número 25; Rua Crauna, entre números 22 e 190; Rua Catagua, entre números 80 e 191; Rua Angelim, entre números 417 e 485; Rua Embirucu, entre números 27 e 1580 e Avenida Marabá, entre números 510 e 5000.

O atraso na obra de duplicação da avenida Marabá era causado principalmente pelo impasse para fazer a remoção dos postes de iluminação pública que ficaram no meio da via. A conclusão da obra de duplicação, que é bastante esperada pela população, estava prevista para novembro de 2020.

Últimas Notícias

Em taque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais