Empregos com carteira assinada em Patos de Minas crescem quase 30% em apenas três anos

O estoque de vagas de empregos formais aumentou mais de 27% em apenas três anos.

Quem está à procura de trabalho ou quer mudar de emprego em Patos de Minas não têm do que reclamar. Sobras vagas no mercado. Esta realidade é fruto de um crescimento surpreendente no número de vagas de trabalho nos últimos anos no município. O estoque de vagas de empregos formais aumentou mais de 27% em apenas três anos.

Os dados mais recentes divulgados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que Patos de Minas fechou o mês de setembro com saldo positivo e chegou a 48.180 postos de trabalho. Um crescimento de quase 27% na comparação com todo o ano de 2020. A variação positiva ficou bem acima do registrado no mesmo período no Brasil (16.9%) e em Minas Gerais (17.1%)

O setor de serviços concentra o maior percentual das vagas ocupadas na cidade (38,2% do total, sendo 18.446). O comércio foi o segundo maior gerador de empregos no ano (12.358), seguido por indústria (9.893), agropecuária (4.798) e construção (2.685).

Novo Caged - Desde janeiro de 2020, o uso do Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi substituído pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais. O Novo Caged é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais