Empregos com carteira assinada em Patos de Minas crescem quase 30% em apenas três anos

O estoque de vagas de empregos formais aumentou mais de 27% em apenas três anos.

Quem está à procura de trabalho ou quer mudar de emprego em Patos de Minas não têm do que reclamar. Sobras vagas no mercado. Esta realidade é fruto de um crescimento surpreendente no número de vagas de trabalho nos últimos anos no município. O estoque de vagas de empregos formais aumentou mais de 27% em apenas três anos.

Os dados mais recentes divulgados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que Patos de Minas fechou o mês de setembro com saldo positivo e chegou a 48.180 postos de trabalho. Um crescimento de quase 27% na comparação com todo o ano de 2020. A variação positiva ficou bem acima do registrado no mesmo período no Brasil (16.9%) e em Minas Gerais (17.1%)

O setor de serviços concentra o maior percentual das vagas ocupadas na cidade (38,2% do total, sendo 18.446). O comércio foi o segundo maior gerador de empregos no ano (12.358), seguido por indústria (9.893), agropecuária (4.798) e construção (2.685).

Novo Caged - Desde janeiro de 2020, o uso do Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi substituído pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais. O Novo Caged é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais