☰
✕

Emissão de carteira de identidade é interrompida nesta quarta para modernização de sistema

Em comunicado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou que a suspensão do serviço ocorrerá em todas as unidades do estado de Minas Gerais, incluindo as 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

A emissão de Carteiras de Identidade será interrompida nesta quarta-feira (25) a partir das 14h. Em comunicado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou que a suspensão do serviço ocorrerá em todas as unidades do estado de Minas Gerais, incluindo as 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

Segundo o órgão, a interrupção ocorrerá para a modernização do Sistema de Informação Policial (SIP), plataforma que reúne a base de dados dos cidadãos mineiros. De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o atendimento será retomado nas UAIs na quinta-feira (26/5), a partir das 7h.

Como emitir a Carteira de Identidade

Para emitir o documento de identidade é necessário fazer o agendamento on-line por meio do site Agendamento OnLine, do Governo de Minas. É preciso apresentar duas fotos 3X4 recentes, de frente, com fundo limpo, sem qualquer cobertura na cabeça ou rosto e impressas em papel fotográfico. No caso de cidadãos solteiros, é preciso também apresentar a certidão de nascimento em bom estado. Já para casados, separados, divorciados ou viúvos será cobrada a certidão de casamento, com as devidas averbações, também em bom estado.

Não é preciso pagar pela carteira de identidade em dois casos: na emissão da 1ª via e na emissão de 2ª via por motivo de roubo ou furto, mediante apresentação de boletim de ocorrência. Nas demais situações, para emissão de 2ª via, existe uma taxa, atualizada anualmente, cujo valor pode ser consultado no site https://cidadao.mg.gov.br .

Últimas Notícias

Polícia Militar apreende maconha, haxixe e drogas sintéticas e prende dois jovens por tráfico

Veja mais

Entregador suspeito de usar o trabalho para prática do tráfico é preso com cocaína

Veja mais

Ciclista de 44 anos morre após bicicleta elétrica ser atingida por carro na MG-202

Veja mais

TSE nega pedido de Otaviano Marques e Itamar André e mantém decisão que cassa vereadores de Patos de Minas

Veja mais

Pedágio sobe para R$ 14,50 nas rodovias da EPR Triângulo a partir da próxima quinta-feira

Veja mais

DER-MG terá que pagar indenização por morte de caminhoneiro em acidente com árvore caída na MG-188

Veja mais