Em solenidade com a presença de Romeu Zema e autoridades, Falcão assume presidência AMAPAR

A solenidade acontece no Centro de Convenções do Unipam com a presença do governador Romeu Zema e de diversas autoridades regionais e estaduais.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, tomou posse na manhã desta sexta-feira (28) como o novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba- AMAPAR. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções do Unipam e contou com a presença do governador Romeu Zema e de diversas autoridades regionais e estaduais.

Falcão assume o lugar de César Caetano, prefeito de Carmo do Paranaíba, que comandou a Amapar em 2021. Ao deixar o cargo, César destacou o trabalho principal de promover a união dos municípios da região. Ele deixa a Amapar e assume a presidência do CISPAR - Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável.

O Consórcio era presidido pelo prefeito de Guimarânia, Adílio Alex dos Reis. Como legado, Adílio deixou encaminhado o projeto de instalação de uma usina de reciclagem para atender os municípios da região. Os recursos já estão garantidos para a instalação da usina no município de Patos de Minas. César disse que vai dar continuidade ao projeto.


Já o novo presidente da Amapar, Luís Eduardo Falcão, falou dos desafios de promover o desenvolvimento para os municípios da região. Ele disse que cada município tem o seu protagonismo, mas afirmou que Patos de Minas precisa assumir o papel de cidade polo da região. Nos últimos anos, a cidade sequer fez parte da AMAPAR.



Além do governador Romeu Zema, deputados também participaram da solenidade de posse da nova diretoria. O deputado federal, Zé Vitor se mostrou disposto a trabalhar em parceria com a Associação dos Municípios. Questionado sobre os recursos prometidos para o asfaltamento da estrada de acesso ao distrito de Alagoas, ele afirmou que os recursos, no valor de R$ 10 milhões, estão garantidos no orçamento de 2022.



Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais