Em estado de calamidade, Prefeito de Coromandel pede socorro à Presidência da República
Várias mortes foram registradas nos últimos dias por Covid-19
Toda a região está sofrendo como nunca com a pandemia de coronavírus. A cidade de Monte Carmelo começa a sentir falta de oxigênio e Coromandel já não tem leitos para atender a população. Pacientes estão sendo transferidos para outras cidades. Nos últimos dias, diversas mortes foram registradas na cidade por Covid-19.
Diante da situação de calamidade, o Prefeito Fernando Breno fez um apelo nesta quinta-feira (15) ao Secretário Estadual da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e também à Presidência da República. Segundo ele, precisa médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem para conseguir atender o número de pacientes que não para de aumentar.
Segundo ele, o Secretário Estadual de Saúde se dispôs a ajudar o município. Segundo Fernando Breno, ele vai até Coromandel nesta terça-feira (16) com uma equipe técnica para juntos traçarem uma estratégia para enfrentar a pandemia. Pedimos paciência à população. Estamos trabalhando 24 horas por dia”, disse.
Com relação à Presidência da República, ele relatou que o órgão está vendo o que pode ser feito. O prefeito agradeceu a colaboração da Secretaria Estadual de Saúde que transferiu nos últimos dias diversos pacientes para cidades no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Norte e Centro-Oeste de Minas.
Por fim, ele destacou a necessidade de contratação de profissionais. “Precisamos de 4 médicos, 4 enfermeiros e 10 técnicos de enfermagem para compor as equipes de UTI”, suplicou.