Em estado de calamidade, Prefeito de Coromandel pede socorro à Presidência da República

Várias mortes foram registradas nos últimos dias por Covid-19

Toda a região está sofrendo como nunca com a pandemia de coronavírus. A cidade de Monte Carmelo começa a sentir falta de oxigênio e Coromandel já não tem leitos para atender a população. Pacientes estão sendo transferidos para outras cidades. Nos últimos dias, diversas mortes foram registradas na cidade por Covid-19.

Diante da situação de calamidade, o Prefeito Fernando Breno fez um apelo nesta quinta-feira (15) ao Secretário Estadual da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e também à Presidência da República. Segundo ele, precisa médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem para conseguir atender o número de pacientes que não para de aumentar.

Segundo ele, o Secretário Estadual de Saúde se dispôs a ajudar o município. Segundo Fernando Breno, ele vai até Coromandel nesta terça-feira (16) com uma equipe técnica para juntos traçarem uma estratégia para enfrentar a pandemia. Pedimos paciência à população. Estamos trabalhando 24 horas por dia”, disse.

Com relação à Presidência da República, ele relatou que o órgão está vendo o que pode ser feito. O prefeito agradeceu a colaboração da Secretaria Estadual de Saúde que transferiu nos últimos dias diversos pacientes para cidades no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Norte e Centro-Oeste de Minas.

Por fim, ele destacou a necessidade de contratação de profissionais. “Precisamos de 4 médicos, 4 enfermeiros e 10 técnicos de enfermagem para compor as equipes de UTI”, suplicou.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais