Em reunião na Câmara, pró-reitores do Unipam explicam convênio com a Prefeitura

No encontro com os vereadores, eles deram detalhes do convênio que será assinado entre o município e o Centro Universitário.


Fagner explicou que o convênio vai permitir uma melhora no atendimento de saúde para a população patense.
A reunião da Câmara Municipal dessa quinta-feira (24) teve a participação do secretário municipal de saúde, Dirceu Deocleciano Pacheco e dos pró-reitores do Unipam, Fagner Oliveira e Milton Teixeira de Castro. No encontro com os vereadores, eles deram detalhes do convênio que será assinado entre o município e o Centro Universitário para o funcionamento do Centro Clínico construído na avenida Marabá.

O prédio de 5 mil metros quadrados construído pelo Centro Universitário de Patos de Minas na avenida Marabá vai abrigar o SAMU, a Clínica de Especialidades e a Unidade de Pronto Atendimento. R$ 7 milhões foram investidos na construção do prédio, que segundo o pró-reitor de ensino e pesquisa, Fagner Oliveira, será cedido gratuitamente para o município. O Unipam ainda ficará responsável pela manutenção de toda a estrutura.

Em contrapartida, o Centro Universitário usará o Centro Clínico e as demais unidades de saúde pública da cidade como uma extensão da instituição de ensino superior para a formação dos estudantes dos cursos oferecidos na área de saúde, principalmente, os estudantes de medicina. Este curso vai entrar no 11º período e formará a primeira turma no final deste ano.

Fagner explicou que o convênio vai permitir uma melhora no atendimento de saúde para a população patense. Além da enorme estrutura, a parceria também vai disponibilizar novos equipamentos que já foram adquiridos pelo Unipam e novas especialidades. O atendimento será reforçado por médicos que são professores. O Centro Universitário tem contratados pneumologista, gastroenterologista, reumatologista, cardiologista e pediatra.

Milton de Castro Teixeira, pró-reitor de administração do Unipam, disse que a estrutura está praticamente pronta para funcionar. Ele explicou que a estrutura está recebendo os últimos retoques e que o Centro Clínico poderá ser aberto à população já no mês de fevereiro. Milton destacou a importância do convênio para formação dos profissionais de saúde para a melhoria do atendimento em saúde no município.

A celebração do convênio entre o Unipam e o município, no entanto, depende da aprovação da Câmara Municipal. O Projeto de Lei já foi encaminhado ao Legislativo, mas a votação deverá ocorrer só na próxima reunião. De acordo com o presidente da Câmara, Otaviano Marques, o Projeto de Lei precisa passar por algumas adequações.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais