Em Patos de Minas, ministro dos transportes Tarcísio Freitas explica novos investimentos em Ferrovias

Segundo ele, vai proporcionar investimentos da ordem de R$ 165 bilhões, na construção de novas ferrovias no país.


O ministro Tarcísio de Freitas chegou ao Centro de Convenções acompanhado do prefeito Luís Eduardo Falcão e de outras autoridades e lideranças da região. Antes do encontro, ele falou com os jornalistas que aguardavam no local sobre os avanços que serão proporcionados pelo Marco Legal das Ferrovias, que permitirá a exploração do transporte ferroviário pelo setor privado.

Segundo o ministro, o Marco representará a revolução que o país terá no segmento de transportes nos próximos anos. “Já está sendo um grande sucesso. Foram 48 segmentos autorizados até agora. Teremos 18 novos players ferroviários, serão R$ 165 bilhões de investimentos só neste setor e isso vai corresponder a construção de 12.900 km de ferrovias, isso até agora”, destacou Tarcísio Freitas.

A expectativa, segundo o ministro, é de que o modo ferroviário mais que dobre nos próximos anos, fazendo que o Brasil alcance os mesmos níveis de países de primeiro mundo. Com relação ao Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, Tarcísio de Freitas destacou o potencial agrícola presente nestas regiões e a necessidade da expansão ferroviária para atender a demanda que tende a crescer muito no futuro.

Investimentos em Patos de Minas


O ministro também falou da possibilidade de investimentos no Aeroporto de Patos de Minas, com a aquisição de equipamentos para a realização de voos por instrumento, melhorias na BR 365, no trecho que não será passado para a iniciativa privada e da realização de estudos para o asfaltamento da BR 352, a chamada rodovia da Rocinha.




Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais