Em Patos de Minas, ministro dos transportes Tarcísio Freitas explica novos investimentos em Ferrovias

Segundo ele, vai proporcionar investimentos da ordem de R$ 165 bilhões, na construção de novas ferrovias no país.


O ministro Tarcísio de Freitas chegou ao Centro de Convenções acompanhado do prefeito Luís Eduardo Falcão e de outras autoridades e lideranças da região. Antes do encontro, ele falou com os jornalistas que aguardavam no local sobre os avanços que serão proporcionados pelo Marco Legal das Ferrovias, que permitirá a exploração do transporte ferroviário pelo setor privado.

Segundo o ministro, o Marco representará a revolução que o país terá no segmento de transportes nos próximos anos. “Já está sendo um grande sucesso. Foram 48 segmentos autorizados até agora. Teremos 18 novos players ferroviários, serão R$ 165 bilhões de investimentos só neste setor e isso vai corresponder a construção de 12.900 km de ferrovias, isso até agora”, destacou Tarcísio Freitas.

A expectativa, segundo o ministro, é de que o modo ferroviário mais que dobre nos próximos anos, fazendo que o Brasil alcance os mesmos níveis de países de primeiro mundo. Com relação ao Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, Tarcísio de Freitas destacou o potencial agrícola presente nestas regiões e a necessidade da expansão ferroviária para atender a demanda que tende a crescer muito no futuro.

Investimentos em Patos de Minas


O ministro também falou da possibilidade de investimentos no Aeroporto de Patos de Minas, com a aquisição de equipamentos para a realização de voos por instrumento, melhorias na BR 365, no trecho que não será passado para a iniciativa privada e da realização de estudos para o asfaltamento da BR 352, a chamada rodovia da Rocinha.




Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais