Em novo recorde, Brasil ultrapassa 2 mil mortes por covid-19 em um dia

O número de casos da doença chegou a 11.202.305 — 79.876 registrados nas últimas 24 horas.

O Brasil atingiu nesta quarta-feira (10/3) um novo recorde de mortes por covid-19 em apenas um dia: 2.286 óbitos.

Com isso, o total de pessoas que perderam a vida para a doença no país é de 270.656, de acordo com boletim do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

O número de casos da doença chegou a 11.202.305 — 79.876 registrados nas últimas 24 horas.

Em números absolutos, o Brasil é o segundo país com mais mortes pela doença em todo o mundo. Ele está atrás apenas dos Estados Unidos, que têm mais de 528 mil óbitos por covid-19, conforme registro da Universidade Johns Hopkins.

O país foi superado oficialmente em número de casos, entretanto, pela Índia (11,2 milhões) — em segundo lugar, depois dos Estados Unidos (29,1 milhões).

Fonte: BBC

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais