Em negociação salarial, servidores públicos cobram reposição das perdas causadas pela inflação

A data base é o mês de Janeiro, mas as tratativas para definir as novas bases salariais da categoria ainda parecem longe de um acordo.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas – SINTRASP – está negociando com a Administração Municipal o percentual de reajuste salarial do funcionalismo municipal. A data base é o mês de Janeiro, mas as tratativas para definir as novas bases salariais da categoria ainda parecem longe de um acordo.

Segundo o presidente do SINTRASP, Paulo Augusto Correa, o pedido encaminhado à Administração Municipal é para um reajuste de 5,45%. Ele informou que esse percentual corresponde apenas à inflação do período, sem nenhum ganho real para os servidores. Mas em reuniu realizada nessa quarta-feira (24), a resposta foi negativa.

Enfrentando uma pandemia e com o argumento de que os recursos estão limitados, a Administração Municipal interrompeu as negociações sem a formalização de um acordo. Além disso, um veto do presidente Jair Bolsonaro a um dos artigos da Lei Lei Complementar 173/2020 proíbe reajuste salarial do funcionalismo público de todas as esferas, o que também deverá ser analisado.

Uma nova reunião ficou marcada para o mês de abril deste ano. A Prefeitura de Patos de Minas tem cerca de 3.000 servidores efetivos. A folha de pagamento do funcionalismo gira em torno de R$ 10 milhões por mês.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais