Em meio a morte, profissionais acionam a polícia no Hospital de Campanha e familiares relatam desespero

“A situação é desesperadora”, disse um policial que atendeu a ocorrência.

A situação das vítimas da Covid-19 em Patos de Minas é alarmante. Neste sábado (06), a Polícia Militar foi novamente ao Hospital de Campanha após ser acionada por profissionais de saúde que trabalham no local. “A situação é desesperadora”, disse um policial que atendeu a ocorrência.

Segundo pacientes e familiares que preferiram não se identificar, não há leitos e nem oxigênio para tratar os pacientes. “Duas pessoas que estão sem oxigênio neste momento não aguentam duas horas se a situação não for resolvida”, disse um familiar.

E não para de chegar pacientes. No entanto, sem vagas o jeito é recusar. Houve pacientes que foram ao Hospital de Campanha nesta tarde e foram recusados. Em meio a tanta tristeza, o carro funerário chegou ao Hospital de Campanha para levar mais uma vítima. A Polícia Militar preferiu não dar entrevista neste momento.

Não é a primeira vez que a Polícia Militar é acionada no Hospital de Campanha por profissionais de saúde que tentam se resguardar em caso de mortes de pacientes por falta de estrutura. Eles reclamam que estão faltando leitos, macas, ventiladores mecânicos, pontos de oxigênio e tambem cilindros de oxigênio. Eles reclamam ainda do número reduzido de profissionais.

A secretária de saúde, Ana Carolina, já afirmou que a cidade vive o pior momento da pandemia, com a demanda no Hospital de Campanha  muito superior à capacidade de atendimento. A secretária explicou que o problema não é de falta de oxigênio e sim dos cilindros de oxigênio portáteis que são usados para socorrer os pacientes que não estão em um leito.

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais