Em meio a morte, profissionais acionam a polícia no Hospital de Campanha e familiares relatam desespero

“A situação é desesperadora”, disse um policial que atendeu a ocorrência.

A situação das vítimas da Covid-19 em Patos de Minas é alarmante. Neste sábado (06), a Polícia Militar foi novamente ao Hospital de Campanha após ser acionada por profissionais de saúde que trabalham no local. “A situação é desesperadora”, disse um policial que atendeu a ocorrência.

Segundo pacientes e familiares que preferiram não se identificar, não há leitos e nem oxigênio para tratar os pacientes. “Duas pessoas que estão sem oxigênio neste momento não aguentam duas horas se a situação não for resolvida”, disse um familiar.

E não para de chegar pacientes. No entanto, sem vagas o jeito é recusar. Houve pacientes que foram ao Hospital de Campanha nesta tarde e foram recusados. Em meio a tanta tristeza, o carro funerário chegou ao Hospital de Campanha para levar mais uma vítima. A Polícia Militar preferiu não dar entrevista neste momento.

Não é a primeira vez que a Polícia Militar é acionada no Hospital de Campanha por profissionais de saúde que tentam se resguardar em caso de mortes de pacientes por falta de estrutura. Eles reclamam que estão faltando leitos, macas, ventiladores mecânicos, pontos de oxigênio e tambem cilindros de oxigênio. Eles reclamam ainda do número reduzido de profissionais.

A secretária de saúde, Ana Carolina, já afirmou que a cidade vive o pior momento da pandemia, com a demanda no Hospital de Campanha  muito superior à capacidade de atendimento. A secretária explicou que o problema não é de falta de oxigênio e sim dos cilindros de oxigênio portáteis que são usados para socorrer os pacientes que não estão em um leito.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais