Em mais um ato de generosidade, patense morto nos Estados Unidos doa órgãos e salva vidas

Em Patos de Minas, familiares e amigos, ainda abalados pela perda, prestam homenagens.

A generosidade de Júlio César da Costa será lembrada mesmo após a sua morte. Os familiares decidiram autorizar a retirada dos órgãos, que poderão ser usados por médicos dos Estados Unidos para salvar vidas. Em Patos de Minas, familiares e amigos, ainda abalados pela perda, prestam homenagens.

Júlio César saiu de Patos de Minas ainda novo para tentar uma vida melhor nos Estados Unidos. Foram 17 anos longe dos familiares e amigos, mas sem nunca abandonar as origens. Estava sempre pronto para ajudar a quem precisava. “Um bom filho, irmão, amigo, pensando sempre no próximo” lamentou o irmão.

Carinhosamente chamado de Guya pelos amigos, Júlio César foi levado para um hospital da cidade de Long Branch, no estado de Nova Jersei, onde os médicos confirmaram a morte cerebral. A notícia deixou parentes e amigos consternados em Patos de Minas, mas após refletir sobre o exemplo de vida do próprio Júlio Cesar, os familiares decidiram pela doação dos órgãos.

A doação foi feita lá mesmo nos Estados Unidos, onde Júlio César passou os últimos anos de sua vida. Nesta terça-feira (31), haverá missa de sétimo dia, a partir das 19h, na Igreja dos Padres Capuchinhos em Patos de Minas. Um momento para familiares e amigos prestarem as últimas homenagens ao homem que estava sempre pronto para oferecer um sorriso e para fazer o bem.

Últimas Notícias

Homem é preso com motocicleta furtada durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na BR146

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Ruas Rui Barbosa e Prefeito Camundinho passam a ter mão única; outras cinco vias também serão modificadas

Veja mais

Produtores discutem desafios da cadeia leiteira na celebração do Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

Veja mais