Em jogo para reafirmação, Cruzeiro enfrenta o Santos por vaga em sexta final de Copa do Brasil

Clubes reeditam grande clássico que moveu o futebol brasileiro em 1966 e 2003.

Cruzeiro e Santos, velhos rivais reeditam, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, um dos clássicos mais tradicionais do país. A partida, desta vez, vale pela semifinal da Copa do Brasil. O clube celeste, atual líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de frente, precisa se reerguer depois de passar por momentos de irregularidade.

Com craques em campo como Tostão e Pelé, Cruzeiro e Santos decidiram a Taça Brasil de 1966, vencida pela Raposa. Dois grandes esquadrões também foram rivais durante o Campeonato Brasileiro de 2003, o primeiro conquistado pelo clube celeste no formato de pontos corridos. Agora, as equipes se enfrentam em situações diferentes.

O Cruzeiro é líder isolado do Brasileirão desde a sexta rodada, mas vive uma fase de turbulência. A equipe do técnico Marcelo Oliveira venceu apenas uma das últimas seis partidas e precisa de afirmação para seguir na disputa dos dois troféus.

Para o zagueiro Leo, que será substituto de Manoel, lesionado, o momento é de esquecer o Brasileirão. “É um momento importante, a gente tem que ligar o botãozinho da Copa do Brasil. É outra competição, outro regulamento, temos que unir forças para estarmos sempre focados. É um jogo de muita estratégia, de 180 minutos, vamos preparados para fazer uma boa partida e fazer o resultado dentro de casa”.

O clube celeste tenta vaga em sua sexta final de Copa do Brasil. As outras foram em 1993, 1996, 1998, 2000 e 2003. Em quatro ocasiões a Raposa conquistou o título. Somente em 1998 terminou com o vice-campeonato, quando o atacante Oséas, do Palmeiras, marcou um gol aos 44 minutos do segundo tempo e tirou a taça do Cruzeiro.

Para enfrentar o Santos, o técnico Marcelo Oliveira terá o desfalque de Manoel, Alisson e Marquinhos. Já o atacante Marcelo Moreno sentiu dores na coxa e foi relacionado, mas é dúvida para a partida. Caso não reúna condições de entrar em campo, seu substituto será Júlio Baptista.

CRUZEIRO X SANTOS

Cruzeiro:

Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista (Marcelo Moreno)

Técnico: Marcelo Oliveira

Santos:

Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho

Técnico: Enderson Moreira

Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data e hora: 29 de outubro de 2014, quarta-feira, às 22h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Fonte: UAI

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais