Em dia de sorte, Mamoré vence o Araxá e garante a liderança da competição

O placar magro de um a zero garantiu a liderança e a invencibilidade do Sapo no Campeonato Mineiro do Módulo II.


Evandro, o camisa 10 do Sapo, empurrou a bola para o fundo das redes e saiu para o abraço.

Sorte e competência. Em uma partida de grandes emoções no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, com o adversário perdendo pênalti no finalzinho, o Mamoré venceu o Araxá  na noite desta segunda-feira (27). O placar magro de um a zero garantiu a liderança e a invencibilidade do Sapo no Campeonato Mineiro do Módulo II.

O Mamoré iniciou a partida tentando impor seu ritmo de jogo. Nos primeiros minutos, o Araxá ficou acuado apenas se defendo em campo. Foi assim até que uma das torres do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz apagou por completo aos 12 minutos de jogo. O árbitro Ricardo Marques interrompeu a partida até o problema fosse resolvido. Foram 23 minutos de espera.

O Mamoré voltou para o jogo com a mesma energia. Foram dois ataques seguidos, no melhor deles a bola sobrou para Marcelinho que chutou por cima do gol. O Araxá tentava surpreender nas bolas paradas e nos contra-ataques. Numa bola espirrada, Thiago chutou com muito perigo, assustando a torcida esmeraldina.


O Araxá continuava pressionando e chegou a marcar, mas o árbitro sinalizou impedimento. O Mamoré respondeu com Thiago Carvalho soltando uma bomba. O goleiro bateu roupa, mas na sobra Maxwel isolou. De novo Mamoré no ataque. Cruzamento na área, Marcelo não conseguiu cabecear e a bola sobrou para Maxsuel chutar muito perto da trave.

Quando o jogo começou a esfriar, o Mamoré perdeu a melhor chance do jogo. Evandro cruzou na medida para Jonathan na segunda trave e ele, sozinho, cabeceou para fora. Com mais essa chance desperdiçada, o primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.

O Mamoré voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo. Jonathan recebeu livre dentro da área e bateu forte para o goleiro salvar o Araxá. Em seguida,  Evandro fez a festa do Mamoré. Ele subiu de cabeça e a bola sobrou para Max bater de virada. O goleiro não segurou e ele empurrou para o fundo das redes, levantando a torcida esmeraldina.

O Mamoré continuava no ataque e quase fez mais um na bomba de Ricardo que o goleiro se esticou todo para defender. Na cobrança do escanteio, a bola passou por todo mundo. O Araxá continuava tentando nas bolas paradas. Aos 15 minutos,  Jonathan limpou o lance e bateu forte quase  marcando um golaço.

O Araxa teve a chance de empatar. Numa bobeada da zaga esmeraldina, a bola ficou viva na área e Thiago teve que se esticar todo para salvar o Mamoré. O Araxá chegou novamente com perigo, aos 24 minutos, mas a zaga do Sapo conseguiu aliviar. A esta altura, o Ganso já tinha equilibrado o jogo e continuava criando chances de gol.

O Araxá teve a grande chance de empatar aos 42 minutos. Numa disputa de bola na área, o juiz marcou pênalti. Depois de muita reclamação por parte dos jogadores do Mamoré, Thiago Pereira foi para a cobrança e mandou para fora. O torcedor do Mamoré foi à loucura e fez a festa no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Depois desse lance, o Mamoré pôs a bola no chão e fez o tempo passar até o apito final. A vitória por um a zero sobre o Araxá pôs o Sapo de novo na liderança do Campeonato Mineiro do Módulo II, com seis pontos. No próximo sábado, o Mamoré enfrenta a Patrocinense na cidade de Patrocínio. O Sapo quer manter a invencibilidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais