Em comitiva à Brasília, moradores comemoram anúncio do asfaltamento da estrada de Alagoas

Eles comemoraram o anúncio da liberação de recursos para que a obra seja realizada.


Como adiantou o Patos Hoje, além do prefeito Luís Eduardo Falcão, representantes da comunidade de Alagoas também estiveram em Brasília nessa quarta-feira (15) em busca de apoio para o asfaltamento da estrada de acesso ao distrito. Eles comemoraram o anúncio da liberação de recursos para que a obra seja realizada.

O deputado federal Zé Vitor, que gravou um vídeo com o prefeito Falcão se comprometendo em garantir os recursos para a obra, reafirmou o compromisso em reunião com os representantes da comunidade em seu gabinete no Congresso Nacional.

“Compromisso já foi assumido. Estamos dando passo por passo agora, primeiro o projeto, depois a licença ambiental, compromisso assumido aqui hoje com o prefeito e com toda esta turma aqui”, disse o deputado durante reunião com os representantes da comunidade.

O trecho de terra que ainda falta asfaltar na estrada de Alagoas tem apenas 9 quilômetros. No ano passado, os moradores fizeram protesto e, com uma grande campanha junto com a Prefeitura, conseguiram encascalhar a via. Mas com a intenção movimentação, em poucas semanas, o trafego piorou de novo. A estrada está toda esburacada, causando transtornos e prejuízos aos moradores.

Desta vez, a mobilização foi pelo asfaltamento da estrada. Júlio César, um dos líderes do movimento, procurou empresários e produtores rurais que utilizam a estrada propondo parcerias. Os moradores também se reuniram com autoridades. O prefeito Falcão e o deputado Hely Tarquinio já haviam se comprometido em ajudar.

A viagem à Brasília significa mais um passo importante na luta pelo asfaltamento da estrada de Alagoas. Resta agora, cobrar do deputado Zé Vitor para que ele cumpra promessa de liberar os recursos para a realização da obra.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais