Em clima de desconfiança, começam as designações de centenas de professores da rede estadual

O número expressivo de servidores se deve principalmente pelo desligamento dos milhares de professores efetivados sem concurso público pela Lei 100/2007.

No primeiro dia, professores reclamaram da divisão dos horários.

Mais de 3 mil professores serão designados em Patos de Minas e região nos próximos dias para atuarem nas escolas estaduais. O número expressivo de servidores se deve principalmente pelo desligamento dos milhares de professores efetivados sem concurso público pela Lei 100/2007, que foi declarada inconstitucional pelo STF. No primeiro dia, professores reclamaram da divisão dos horários.

A Superintendente Regional de Ensino, Elizabeth Nascimento, informou que em Patos de Minas as designações começaram nesta terça-feira (26) e vão até sexta-feira (29). Serão contratados mais de 1000 professores e especialistas da educação para atuarem nas escolas de Patos de Minas e distritos. Na área da superintendência com 14 municípios e 65 escolas, serão mais de 3 mil contratados.

Apesar de não haver nada até o momento que impeça as designações, a superintendente não descartou ter que fazer um novo processo de designação. Ela informou que está cumprindo a resolução normalmente. No entanto, devido à incerteza envolvendo o desligamento dos servidores efetivados sem concurso, ela informou que em outras regionais o processo teve que ser adiado.

Com relação ao processo de designação, vários professores reclamaram da mudança de horário. Eles contaram que o processo estava marcado para as 7h30, no entanto quando chegaram para as designações tiveram a informação de que as contratações para os servidores sem concurso seria às 11h00. “Nós vamos ter que esperar 3h30 e não podemos entrar”, afirmou uma professora.

Quanto à alteração de horário, a Superintendente justificou dizendo que a divisão no atendimento aconteceu para melhor atender os professores. Clique aqui para conferir o cronograma completo. Ela contou que, como era muita gente e não cabia todo mundo, decidiu atender primeiro os concursados, que ainda não haviam sido empossados ou nomeados, para depois designar os outros professores. “Não foi possível avisar anteriormente, porque haveria risco de alguém confundir os horários e perder a vaga”, afirmou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais