Em amistoso difícil, Mamoré vence o Boa Esporte no Bernardo Rubinger

Os jogadores foram liberados após a partida para curtir o carnaval.


Paulo que entrou no segundo tempo comemorou o gol que deu a vitória para o Mamoré, seu time de coração.

O Esporte Clube Mamoré não deu moleza para o Boa Esporte Clube no amistoso realizado na tarde deste sábado (18) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O jogo foi bastante disputado e o Sapo acabou levando a melhor com um gol do talismã Paulo Ricardo, no finalzinho da partida. Após a partida, os jogadores do Mamoré foram liberados para descansar no Carnaval.

O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes buscando o caminho do gol. Jogando em casa, com a presença da torcida, o Mamoré chegou primeiro ao ataque. Maxgol recebeu em boas condições e bateu forte para a boa defesa do goleiro do Boa. Os visitantes chegaram ao ataque com Pedro Paulo, a zaga esmeraldina conseguiu aliviar o perigo.

O jogo continuava equilibrado, com o ataque do Mamoré chegando com perigo e com a defesa bem postada, até que Diego subiu de cabeça e caiu de mal jeito, sendo substituído com fratura na clavícula direita. O lance não desestabilizou a equipe esmeraldina. Robertinho teve chance de abrir o placar, mas pôs na rede pelo lado de fora. Aos 25 minutos, Robertinho chegou de novo, mas tentou fazer de letra e acabou perdendo.

O Boa Esporte conseguiu equilibrar a partida, mas era o Mamoré que chegava com  mais perigo. Ricardo chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro do Boa a voltar para fazer a defesa. Ele tirou a bola em cima da linha e a torcida reclamou que a bola tinha entrado. Em cobrança de falta, Vasconcelos desviou e quase marcou. Com tantas chances desperdiçadas, o primeiro tempo terminou em zero a zero.

Na volta do intervalo, o Boa Esporte, com pelo menos quatro alterações, tentou surpreender. Na cobrança de falta, Radamés levou perigo ao gol de Thiago. O Mamoré tentava chegar ao ataque, mas parava na defesa bem posta do Boa. Por outro lado, o time visitante ganhava força com as alterações.

Para parar o ataque, a defesa esmeraldina fazia muitas faltas e as cobranças levavam perigo. Em uma delas, Thiago Oliveira teve que se esticar todo para tirar a bola para escanteio. O Mamoré tentava aproveitar os contra-ataques, mas parava na defesa do Boa.

O Boa chegou novamente com perigo na cobrança de escanteio, que Jajá acertou de letra e obrigou Tiago Oliveira a fazer boa defesa. A resposta do Mamoré foi imediata e mortal. Paulo Ricardo aproveitou cruzamento de Jouberth em ótima jogada e fez de cabeça, um a zero para o Mamoré, aos 44 minutos do segundo tempo. O Boa Esporte ainda tentou empatar, mas não houve tempo.

Os jogadores do Mamoré vão descansar até a próxima terça-feira (13), quando acontece a reapresentação. Na próxima semana, a equipe se concentra no Araxá, o próximo adversário no Campeonato Mineiro do Módulo II.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais