Em amistoso difícil, Mamoré vence o Boa Esporte no Bernardo Rubinger

Os jogadores foram liberados após a partida para curtir o carnaval.


Paulo que entrou no segundo tempo comemorou o gol que deu a vitória para o Mamoré, seu time de coração.

O Esporte Clube Mamoré não deu moleza para o Boa Esporte Clube no amistoso realizado na tarde deste sábado (18) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O jogo foi bastante disputado e o Sapo acabou levando a melhor com um gol do talismã Paulo Ricardo, no finalzinho da partida. Após a partida, os jogadores do Mamoré foram liberados para descansar no Carnaval.

O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes buscando o caminho do gol. Jogando em casa, com a presença da torcida, o Mamoré chegou primeiro ao ataque. Maxgol recebeu em boas condições e bateu forte para a boa defesa do goleiro do Boa. Os visitantes chegaram ao ataque com Pedro Paulo, a zaga esmeraldina conseguiu aliviar o perigo.

O jogo continuava equilibrado, com o ataque do Mamoré chegando com perigo e com a defesa bem postada, até que Diego subiu de cabeça e caiu de mal jeito, sendo substituído com fratura na clavícula direita. O lance não desestabilizou a equipe esmeraldina. Robertinho teve chance de abrir o placar, mas pôs na rede pelo lado de fora. Aos 25 minutos, Robertinho chegou de novo, mas tentou fazer de letra e acabou perdendo.

O Boa Esporte conseguiu equilibrar a partida, mas era o Mamoré que chegava com  mais perigo. Ricardo chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro do Boa a voltar para fazer a defesa. Ele tirou a bola em cima da linha e a torcida reclamou que a bola tinha entrado. Em cobrança de falta, Vasconcelos desviou e quase marcou. Com tantas chances desperdiçadas, o primeiro tempo terminou em zero a zero.

Na volta do intervalo, o Boa Esporte, com pelo menos quatro alterações, tentou surpreender. Na cobrança de falta, Radamés levou perigo ao gol de Thiago. O Mamoré tentava chegar ao ataque, mas parava na defesa bem posta do Boa. Por outro lado, o time visitante ganhava força com as alterações.

Para parar o ataque, a defesa esmeraldina fazia muitas faltas e as cobranças levavam perigo. Em uma delas, Thiago Oliveira teve que se esticar todo para tirar a bola para escanteio. O Mamoré tentava aproveitar os contra-ataques, mas parava na defesa do Boa.

O Boa chegou novamente com perigo na cobrança de escanteio, que Jajá acertou de letra e obrigou Tiago Oliveira a fazer boa defesa. A resposta do Mamoré foi imediata e mortal. Paulo Ricardo aproveitou cruzamento de Jouberth em ótima jogada e fez de cabeça, um a zero para o Mamoré, aos 44 minutos do segundo tempo. O Boa Esporte ainda tentou empatar, mas não houve tempo.

Os jogadores do Mamoré vão descansar até a próxima terça-feira (13), quando acontece a reapresentação. Na próxima semana, a equipe se concentra no Araxá, o próximo adversário no Campeonato Mineiro do Módulo II.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Após perseguição alucinante, PM recupera motocicleta furtada e prende condutor, em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais

Mais um passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando drogas pela BR 365

Veja mais

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF prende passageiro de ônibus com maconha Dry na BR 365

Veja mais