Eleitores lotam o Cartório de Patos de Minas para acertar contas com a Justiça Eleitoral
Quem perder o prazo poderá ter o título cancelado.
O último prazo, dia 25 de abril, é para os eleitores que deixaram de votar em três eleições e não justificaram ausência nas urnas. Eles devem se dirigir até o Cartório Eleitoral para regularizar a situação. O procedimento é bem simples. Basta levar documento com foto e pagar multa referente a R$ 3,50 para cada eleição pendente.
O prazo para regularização teve início no dia 25 de fevereiro, mas só esta semana é que os eleitores decidiram ir até o Cartório Eleitoral prestar contas com a Justiça. O movimento em Patos de Minas é grande. Quem deixou para a última hora deve ficar ciente que terá que enfrentar filas para acertar as pendências eleitorais.
“É importante lembrar que o prazo de 25 de abril aplica-se somente aos eleitores que não votaram, nem justificaram, consecutivamente nas três últimas eleições, sendo que cada turno corresponde a uma eleição”, esclarece Gilson Bontempo, chefe de cartório eleitoral em Patos de Minas. O eleitor que tiver o título cancelado poderá enfrentar problemas na hora de requerer benefícios do governo, como o financiamento da casa própria por exemplo.
Autor: Maurício Rocha