Eleição para a presidência da Câmara movimenta os bastidores da política patense

O grupo da oposição aposta todas as fichas em Otaviano Marques. A situação tenta engrenar a candidatura de Itamar André.


Itamar André - PTB                                                                                              Otaviano Marques - PP
Otaviano Marques ou Itamar André? Quem será o novo presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas? A eleição acontece amanhã (1º), logo após a solenidade de posse, mas vem movimentando os bastidores da política patense nos últimos dias. O grupo da oposição ao prefeito eleito aposta todas as fichas em Otaviano Marques. A situação tenta engrenar a candidatura de Itamar André.

A partir de 2013, a Câmara Municipal de Patos de Minas terá 17 vereadores. Teoricamente o Legislativo pantense está dividido de forma igualitária entre os dois grupos políticos dominantes na cidade, com oito parlamentares para cada lado. Ditinho (PMDB) se tornou o fiel da balança. O vereador peemedebista passou a ser cobiçado pelas duas correntes e parece já ter tomado uma decisão.

Otaviano Marques se diz confiante. O vereador mais votado na última eleição garante que tem o apoio da maioria, que inclui os votos dos outros dois companheiros do PP, dos cinco vereadores do Democratas e do voto do PMDB. A soma de nove votos seria suficiente para conquistar a presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas.

O candidato da situação é Itamar André. O nome do vereador que irá para o quarto mandato ganhou força nas últimas semanas. Ele conta com os votos dos vereadores eleitos pelo PTB, PR, PHS, PT e PV para chegar à presidência do legislativo. Mesmo que houvesse essa garantia, no entanto, o vereador precisaria de mais um voto para alcançar a vitória.

As negociações vão continuar intensas nas próximas horas. Eleição de presidência da Câmara Municipal em Patos de Minas tem histórico de viradas memoráveis. Em uma delas, o candidato confiou no acordo da véspera e encomendou uma grande festa para comemorar a vitória, mas acabou sendo traído na última hora.

Hoje esse tipo de situação é mais difícil de acontecer, uma vez que a votação não será mais secreta. A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal acontece nessa terça-feira (1º), logo após a solenidade de posse dos vereadores. É esperar para saber quem irá comandar o poder legislativo de Patos de Minas em 2013.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Casal flagrado por câmeras furtando fiação de empresa no Cristo Redentor é preso pela PM

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça leva palestra a alunos de Patos de Minas e fala sobre a carreira na Força Aérea Brasileira

Veja mais

Após sentar e avaliar diversas bicicletas elétricas em exposição, jovem furta veículo no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Vídeo criativo no metrô faz música de Gabriel Gonti viralizar e ultrapassar 2 milhões de visualizações

Veja mais

Cemig incentiva agricultores a substituírem motores antigos e vai bancar até 40% de novos equipamentos

Veja mais

Construção de rampas de acesso abre debate sobre falta de acessibilidade nas calçadas de Patos de Minas

Veja mais