Égua em situação de maus tratos é resgatada com a ajuda de Caminhão Munck em Patos de Minas

O proprietário não foi localizado.

A Polícia Militar de Meio Ambiente teve que buscar a ajuda de um caminhão Munck para fazer o resgate de égua em situação de maus tratos. O animal estava tão magro e enfraquecido que não conseguia sequer ficar de pé. O proprietário não foi localizado.

O animal era mantido em um terreno localizado na rua Ponta Porã, no bairro Santa Luzia, próximo ao laticínio Lactowal. O equino foi encontrado na tarde dessa quinta-feira (15), prostado ao solo e com um grande ferimento no dorso. A égua apresentava infestação de parasitas (carrapatos). No ferimento foi possível observar uma grande quantidade de larvas, indicando que o animal não recebia nenhum tipo de tratamento.

O proprietário do animal foi identificado somente por seu apelido e no momento do atendimento não foi localizado. Diante da gravidade da situação, os militares acionaram  a veterinária do Centro de Controle de Zoonoses que se prontificou a receber o animal, enviando até o local um caminhão para realizar o recolhimento. Como o animal estava bastante debilitado, ele não andava, não sendo possível embarcá-lo no caminhão.

Após várias tentativas frustradas de embarcar a égua no caminhão, foi solicitado o apoio de um caminhão Munck particular. Só assim,  foi possível transportar a égua para o Cenrro de Controle de Zoonoses  para os cuidados veterinários. O proprietário deverá responder pelo crime de maus tratos aos animais.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais