Educadoras publicam revista contando história de crianças após o retorno às aulas presenciais

Para relatar as experiências, as educadoras do Centro Municipal de Educação Infantil, Tia Nicinha, no Bairro Belvedere, decidiram publicar uma revista

A educação passou por momentos muito difíceis desde o início da pandemia. O retorno às aulas presenciais só aconteceu após o 2º semestre. Para relatar as experiências, as educadoras do Centro Municipal de Educação Infantil, Tia Nicinha, no Bairro Belvedere, decidiram publicar uma revista.

O Projeto foi coordenado pelas educadoras Jaqueline Aparecida Pinheiro de Oliveira e Eva Cristina Tavares. Elas priorizaram o protagonismo das crianças e, a partir disso, passaram a escutar as crianças. “Tudo foi feito de acordo com os interesses das mesmas”, destacou Jaqueline.

Jaqueline explicou que, após o trabalho, a educadora Eva que lhe auxiliava teve a brilhante ideia de fazer a revista. “Planejamos, preparamos e, nesta terça-feira (14), veio o resultado final”, contou. Jaqueline disse que foram postadas as experiências que tiveram com as crianças após o retorno presencial.

Segundo Jaqueline, a ideia da revista foi para documentar as atividades realizadas pelas crianças e a que mais se destacou foi a descoberta do ovo. “Porém, todas as educadoras do CMEI realizaram atividades que se destacaram depois do retorno. Escolhemos a revista, enquanto outras usaram outras formas de documentação, como: folders, jornal, caixa mágica e mini histórias. Documentação esta que faz parte da nossa nova abordagem (Reggio Emilia)”, salientou. O CMEI atende crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses.

Últimas Notícias

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Produtores discutem desafios da cadeia leiteira na celebração do Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

Veja mais

Conselho de Administração da Cresol Vale das Águas PR/MG visita Regional Minas Gerais

Veja mais

Homem é preso após ameaçar o irmão, danificar móveis da mãe e causar tumulto em Patos de Minas

Veja mais