Educadoras publicam revista contando história de crianças após o retorno às aulas presenciais

Para relatar as experiências, as educadoras do Centro Municipal de Educação Infantil, Tia Nicinha, no Bairro Belvedere, decidiram publicar uma revista

A educação passou por momentos muito difíceis desde o início da pandemia. O retorno às aulas presenciais só aconteceu após o 2º semestre. Para relatar as experiências, as educadoras do Centro Municipal de Educação Infantil, Tia Nicinha, no Bairro Belvedere, decidiram publicar uma revista.

O Projeto foi coordenado pelas educadoras Jaqueline Aparecida Pinheiro de Oliveira e Eva Cristina Tavares. Elas priorizaram o protagonismo das crianças e, a partir disso, passaram a escutar as crianças. “Tudo foi feito de acordo com os interesses das mesmas”, destacou Jaqueline.

Jaqueline explicou que, após o trabalho, a educadora Eva que lhe auxiliava teve a brilhante ideia de fazer a revista. “Planejamos, preparamos e, nesta terça-feira (14), veio o resultado final”, contou. Jaqueline disse que foram postadas as experiências que tiveram com as crianças após o retorno presencial.

Segundo Jaqueline, a ideia da revista foi para documentar as atividades realizadas pelas crianças e a que mais se destacou foi a descoberta do ovo. “Porém, todas as educadoras do CMEI realizaram atividades que se destacaram depois do retorno. Escolhemos a revista, enquanto outras usaram outras formas de documentação, como: folders, jornal, caixa mágica e mini histórias. Documentação esta que faz parte da nossa nova abordagem (Reggio Emilia)”, salientou. O CMEI atende crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais