Educador Físico denuncia vereador Vitor Porto por promessa de cargo em troca de apoio na campanha

Vitor votou pela cassação de Lázaro Borges por este mesmo motivo.


Depois de cassar o mandato de dois vereadores em menos de um mês, a Câmara Municipal de Patos de Minas terá mais uma denúncia para investigar. O educador físico, Hudson Wiris, acusa o vereador Vitor Porto (Cidadania) de compra de voto e estelionato eleitoral. Vitor votou pela cassação de Lázaro Borges por este mesmo motivo.

Hudson disse que conheceu Vitor Porto em 2017, quando ele se preparava para a Campanha de deputado estadual. Na época, o educador físico ocupava um cargo público na Praça Céu. Naquela eleição, Vitor não foi eleito, mas a parceria entre eles continuou em 2020. O educador físico afirma que Vitor Porto ofereceu o cargo de diretor da Praça Céu para que ele o apoiasse na eleição.

Hudson afirmou que chegou a questionar Vitor Porto, uma vez que vereador não tem competência para fazer nomeação para cargos de confiança no Executivo, mas recebeu a garantia do parlamentar. “Te dou minha palavra. Você vai entrar na Praça Céu”, teria dito Vitor Porto. O educador físico disse que o vereador chegou a levá-lo em uma reunião com o prefeito Luís Eduardo Falcão.

Como a nomeação não saiu, Vitor teria oferecido ajuda financeira ao educador físico. “Se nada que disse der certo, eu Vitor Porto, vou te dar um salário de R$ 2 mil e você vai continuar na Praça Céu”, teria dito o vereador segundo Hudson. Ele inclusive mostrou recibos de pagamentos totalizando mais de R$ 1 mil em nome do parlamentar. Hudson disse que vai levar a denúncia à Câmara Municipal e também ao Ministério Público.

Durante entrevista, Hudson mostrou uma ocorrência registrada pela Polícia Militar, recibos e também um contrato entre o educador físico e o vereador. O denunciante disse que já fez uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo, e foi orientado a montar o processo. Ele contratou advogado e que na próxima semana deverá formalizar a denúncia no legislativo e nas outras esferas.

Nós procuramos o vereador Vitor Porto para pedir um esclarecimento e preferiu participar ao vivo do programa Contraponto desta sexta-feira (26) para se defender da denúncia feita pelo educador físico.


Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais