Eberth Richard e Vandaluz levam rock e poesia para o palco do Balaio de Arte e Cultura

A noite de quarta-feira (29) no Balaio de Arte e Cultura foi especial para os amantes do rock.


Ebert Richard foi a primeira banda a subir ao palco e fez um show surpreendente.
A noite de quarta-feira (29) no Balaio de Arte e Cultura foi especial para os amantes do rock. Duas bandas genuinamente patenses deram mostras de que aqui se faz música de primeira qualidade. Eberth Richard foi o primeiro grupo a subir ao palco. Para quem não conhecia, o show foi uma agradável surpresa. Em seguida, o palco deu lugar a irreverência, ao protesto e à poesia da Banda Vandaluz.

A programação no Balaio de Arte e Cultural começou com uma das mais tradicionais manifestações culturais do povo brasileiro, a capoeira. Quatro grupos se uniram para mostrar durante a Fenamilho, a luta disfarçada de dança criada pelos escravos. Logo em seguida, a dança tomou conta do palco. Foram quatro números que incluíram dança de salão, dança do ventre e dança de rua.

A programação do Balaio de Arte e Cultura teve ainda oficinas de gastronomia. Para amenizar o frio, o Na Terra Restaurante serviu um filé mignon com farofa de castanha do pará, quiabo tostado e purê de batata doce. Em seguida, Marisa Freitas ensinou aos oficineiros como fazer um “Pernil Rendado”, com damasco, castanha e outras especiarias. No final da conversa, o prato foi servido para todos os presentes.

Para os amantes da boa música, o melhor ainda estava por vir. Ebert Richard foi a primeira banda a subir ao palco e fez um show surpreendente. O grupo liderado por Eduardo Moe se inspira no rock clássico e no blues para produzir suas canções. O resultado é de impressionar. Quem gosta de rock não pode deixar de conhecer canções como “Time”, “Nothing to Lose”, “Drift Away”, “The Lucid Amp”, Rock is Nervous e muitas outras canções que compõe o primeiro disco da banda.

A última apresentação da noite de quarta-feira (29) trouxe a formação original da Banda Vandaluz, com Vane Pimentel e Cássio nos vocais, Lucas de Paula, Alan Delay e Ciro Nunes. No palco, a banda mostrou toda a irreverência que tem conquistado gente de todas as idades.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais