É fake mensagem de que pessoas sem máscara em veículos serão multadas em Patos de Minas

O Delegado regional, Luíz Mauro Sampaio, ressaltou que a mensagem se trata de mais uma fake News

É fake news a mensagem que está circulando em grupos de WhatsApp dando conta de que as pessoas serão multadas se não estiverem utilizando máscara dentro de veículos. De acordo com a mensagem, a multa seria de R$128,00 e mais 3 pontos na CNH. Nós entramos em contato com o Delegado Regional e ele afirmou que isso não tem procedência.

A onda de fake News envolvendo vários assuntos parece não ter fim. Desta vez, uma mensagem envolvendo o uso da máscara está circulando a todo vapor pelos grupos de WhatsApp. A mensagem diz o seguinte: “Detran e Polícia Militar estão orientados a multar a partir de amanhã (23/02/2021), quem estiver dirigindo sem máscara e quem estiver dentro do carro. A multa custa R$128.  Todos devem usar máscara dentro do carro! Multa vem como: Dirigir sem uso de itens de segurança 3 pontos na carteira. Isso serve para motos também. Quem puder compartilhar para ajudar, tem muitos que não sabem”.

Nós entramos em contato com o Delegado regional, Luíz Mauro Sampaio e ele ressaltou que a mensagem se trata de mais uma fake News. Segundo ele, é uma fake News “requentada”, ou seja, já foi enviada em outras oportunidades e modificada para servir no tempo em que estamos passando de pandemia. A orientação das autoridades é de que as pessoas chequem a veracidade das informações recebidas antes de compartilhá-las.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais