☰
✕

É evidente que vacinação para todos é investimento que temos que fazer, diz Guedes

Em coletiva de imprensa, o ministro destacou que um mês do auxílio emergencial custa 55 bilhões de reais, ao passo que a vacinação de toda a população foi estimada em 20 bilhões de reais.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira ser “evidente” que a vacinação para todos os brasileiros é um investimento que o governo tem que fazer, ao mesmo tempo em que indicou que o governo poderá agir com medidas no caso de uma eventual segunda onda de Covid-19, embora ainda não haja clareza quanto a essa necessidade.

Em coletiva de imprensa, o ministro destacou que um mês do auxílio emergencial custa 55 bilhões de reais, ao passo que a vacinação de toda a população foi estimada em 20 bilhões de reais.

Guedes indicou que esses recursos --que foram objeto de medida provisória recente-- foram incorporados no Orçamento do ano que vem.

“Na verdade são créditos extraordinários que não entram nem no teto”, disse.

Questionado se tomaria a vacina, Guedes afirmou ter direito à privacidade na resposta, mas pontuou que se duas sociedades que considera extraordinariamente avançadas estão tomando determinada vacina, ele consideraria o imunizante “interessante”.

Como ministro, ele disse ser a favor de vacina gratuita, mas voluntária para todos. Por outro lado, indicou apoio à circulação restrita para os que optarem por não tomar a vacina, afirmando ter gostado da ideia de passaporte de imunização.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Matheus Simões publica direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral a Luís Eduardo Falcão; veja

Veja mais

Motorista perde controle em pista escorregadia e caminhão tomba na BR352, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas deve ter chuva e risco de tempestades, especialmente no domingo de eleições

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas coloca 22 imóveis públicos para venda em leilão online

Veja mais

Imagens mostram motociclista sendo arremessado violentamente dentro de padaria após batida com carro

Veja mais

Homem ameaça “estripar” sobrinhos em prédio no Centro de Patos de Minas

Veja mais