É Campeão! Mamoré faz 3 a 1 no Tricordiano e conquista o título do Módulo II
O Mamoré não deu chances para o adversário e é Campeão Mineiro do Módulo II de 2014.
Nem precisava. Com a derrota do Uberlândia para o Montes Claros, o Mamoré podia até perder para o Tricordiano que seria campeão. Mas a equipe esmeraldina entrou em campo com a mesma determinação e competência demonstrada nos últimos jogos e não deu chances para o adversário. O Sapo fez 3 a 1 e garantiu o título do Campeonato Mineiro do Módulo II.
Jonathan duas vezes e Charles fizeram os gols que proporcionaram uma grande festa da torcida no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Depois de anos de espera, o Mamoré conquista o título do Módulo II e está de volta à elite do futebol mineiro.
O jogo
Os jogadores do Mamoré mal esperaram o apito inicial para iniciarem uma busca incessante pelo gol. E as chances foram surgindo, uma atrás da outra, primeiro com Wellington na cara do gol, depois com Jonathan. Era questão de tempo e não demorou muito para a equipe esmeraldina balançar as redes. Jonathan recebeu boa bola e emendou para gol aos 14 minutos de jogo para marcar um golaço.
A torcida do Mamoré ainda comemorava quando o Tricordiano armou um contra-ataque rápido e Leandro Bocão foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e Fabrício Rapchan defendeu, levantando a torcida nas arquibancadas mais uma vez. Tudo isso com menos de 20 minutos de jogo.
O Mamoré continuou buscando o ataque e quase fez o segundo com Talles de cabeça. Aos 27 minutos, Charles foi para o ataque e não desperdiçou. O jogador aproveitou a bobeada da defesa do Tricordiano e ampliou para o Sapo. A torcida soltou o grito de “é campeão” e o time continuou buscando o gol. Wellington tentou uma bicicleta e quase fez um golaço.
Dentro de seus domínios, empurrado pela torcida, o Mamoré jogava como campeão. O time não dava chances para o Tricordiano e seguia no ataque, tentando ampliar o marcador. Dois a zero no placar era pouco para uma partida bastante movimentada, mas foi assim que terminou o primeiro tempo do jogo.
O Mamoré voltou para o segundo tempo com a mesma disposição. Luiz Ricardo entrou driblando na área e foi derrubado por Thiago. Ele acabou batendo boca com o adversário e os dois foram expulsos. Jonathan foi para a cobrança da penalidade e fez o terceiro do Mamoré logo no início da etapa completar.
Com a vitória praticamente garantida, o Mamoré diminuiu o ritmo e viu o Tricordiano chegar com perigo com Maxsuel. Mas as melhores chances continuavam sendo da equipe esmeraldina. Aos 30 minutos, Charles recebeu boa bola e bateu para o gol. A zaga adversária conseguiu desviar para escanteio. Foi o suficiente para animar ainda mais a torcida que fazia muita festa nas arquibancadas.
No finalzinho do jogo, Maxsuel entrou na área, tentou driblar Fabrício e caiu na área. O juiz marcou pênalti e expulsou o goleiro do Mamoré. Jonathan foi para o gol, mas não conseguiu segurar a cobrança de Ian. O gol de honra do Tricordiano não diminuiu a festa dos torcedores que compareceram em grande número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Depois de cantarem o jogo inteiro, eles invadiram o gramado para comemorar com os jogadores.
De volta à elite e com o título de campeão do Módulo II, a festa esmeraldina em Patos de Minas não tem hora para terminar. E o Esporte Clube Mamoré já recebeu a taça de Campeão Mineiro do Módulo II 2014. O time deu a volta olímpica e a torcida foi para o campo comemorar a conquista com os jogadores.
Autor: Maurício Rocha