Durante operação, Polícia Militar Rodoviária apreende arma de fogo e três acabam presos em Rio Paranaíba

Diante disso, os três acabaram detidos.

Três pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia na noite dessa quarta-feira (15) na Br 354 em Rio Paranaíba. Dois deles foram abordados em um local conhecido como Mirante do Rio Paranaíba e com eles encontrada uma arma de fogo. Um dos indivíduos disse que chegou a efetuar um disparo para o chão. O outro disse que a arma pertence a seu primo e que ele havia lhe emprestado. Diante disso, os três acabaram detidos.

O fato aconteceu por volta de 18h55 na BR354. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, uma guarnição se deslocava pela rodovia durante a Operação Rota Segura. Quando perceberam uma movimentação em um local conhecido como Mirante do Rio. Segundo a ocorrência, o local não possui iluminação e é costumeiramente frequentado por pessoas que ingerem bebidas alcoólicas de forma exagerada, usuários de entorpecentes diversos, perpetradores de crimes, dentre outras situações que denotam a fundada suspeita.

Ao chegarem no local, os militares abordaram dois indivíduos sendo E.S.O de 37 anos e V.A.M.M de 18. Eles estavam próximos a um veículo Fiat/Uno e uma motocicleta Honda/CG. Eles apresentaram bastante inquietação e nervosismo com a abordagem, levantando ainda mais a suspeita. Durante busca pessoal, os policiais encontraram, na cintura de E.S.O, uma arma de fogo calibre 9mm com um carregador vazio e 6 munições intactas que estavam no bolso do mesmo indivíduo. Ao ser questionado, ele disse aos militares que seu primo havia lhe emprestado a arma e que foi até o local para conversar com seu amigo assuntos particulares.

E.S.O. disse ainda que, encerrada a conversa, ele retirou algumas munições do carregador, guardando-as no bolso e deixando a arma carregada com apenas uma munição já que V.A.M.M. lhe pediu para efetuar um disparo com a pistola. E conversa com os policiais, V.A.M.M disse que os dois são amigos e que combinaram de ir ao Mirante do Rio Paranaíba para conversarem e que, ao perceber que E.S.O estava armado, pediu para efetuar um disparo. O cartucho do disparo foi encontrado no chão pelos militares.

Em determinado momento, compareceu ao local o primo que emprestou a arma identificado como I.D. de O de 31 anos. Ele disse ser proprietário da pistola e apresentou o seu devido registro. Aos policiais, ele confirmou que emprestou a arma para seu primo. Diante de todos os fatos, os três acabaram presos em flagrante e foram conduzidos para a delegacia juntamente com a arma e as munições que foram apreendidas.

Últimas Notícias

Homem é preso com motocicleta furtada durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na BR146

Veja mais

Escolas municipais e CMEIs de Patos de Minas funcionarão normalmente na hora do jogo do Brasil

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Impressionante! Carro vai parar debaixo de pick-up após violenta batida na Avenida Padre Almir; veja

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais