Durante expedição de limpeza, voluntários e Prefeito Luís Eduardo Falcão flagram despejo de esgoto no Rio Paranaíba

Durante os trabalhos, eles flagraram a Copasa despejando esgoto no rio.


O dia 28 de setembro é comemorado como o Dia Mundial da Limpeza, mas para a Companhia de Saneamento Básico, que abastece o município de Patos de Minas, este parece ser um dia como outro qualquer. Voluntários realizaram um mutirão de limpeza no Rio Paranaíba, que contou com a Participação do Prefeito Luís Eduardo Falcão. Durante os trabalhos, eles flagraram a Copasa despejando esgoto no rio.

Segundo o chefe do executivo, situações como essa são absurdas e inadmissíveis. Ele garantiu que a Copasa continuará sendo multada e sofrerá as sanções na justiça pelo mal que está fazendo ao rio e aos moradores de cidade. Imagens também foram registradas pelo voluntário Elton Lopes durante a expedição pelo rio. Assim como os outros participantes da limpeza, ele ficou indignado com a situação e cobrou providências urgentes. "No dia Mundial da Limpeza, nós aqui dando nossa contribuição para a retirada de lixo do rio e a Copasa fazendo uma coisa dessas, é revoltante" disse ele.

O Prefeito garantiu que irá encaminhar o vídeo do esgoto sendo despejado no rio para o telefone pessoal do Presidente da Copasa. Recentemente ele esteve em Patos de Minas e exaltou o trabalho que a companhia vem fazendo na cidade. Entretanto, a opinião dos patenses não é a mesma do presidente. Isso porque nas primeiras horas da manhã deste sábado (18) o Patos Hoje recebeu inúmeras denúncias de falta d'água em vários bairros da cidade como Jardim Panorâmico, Abner Afonso entre outros.


Últimas Notícias

Em áudio enviado a Dom Cláudio, Frei Gilson explica por que não conseguirá visitar Patos de Minas

Veja mais

STF declara extinta punibilidade de ex-candidato a prefeito de Patos de Minas pelos atos de 8 de janeiro

Veja mais

Fazendeiro mostra estradas rurais em más condições e relata risco de acidentes em Patos de Minas

Veja mais

Sistema de tornozeleira eletrônica emite alerta sobre proximidade entre ex-namorado e a vítima e ele acaba preso

Veja mais

Entenda o que é a dengue sorotipo 3 registrada pela primeira vez em Patos de Minas

Veja mais

Ruas de Patos de Minas vão ficar sem energia nesta quinta-feira para manutenção da Cemig; veja quais

Veja mais