Dupla ultrapassagem por pouco não termina em tragédia na MGC 354 em Patos de Minas
O veículo ficou com a frente completamente destruída, mas ele não se feriu.
Uma ultrapassagem dupla por pouco não terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (12) no KM 171 da MGC 354 em Patos de Minas. O motorista de um Gm/Vectra foi surpreendido por três veículos transitando um ao lado do outro em direção contrária a sua. Os três veículos, estavam realizando uma dupla ultrapassagem. O motorista se assustou e acabou batendo em uma carreta. O veículo ficou com a frente completamente destruída, mas ele não se feriu.
O acidente aconteceu por volta de 13h00. De acordo com o Cabo César da Polícia Militar Rodoviária, testemunhas relataram que o motorista da carreta seguia em direção a Patos de Minas e estava sendo ultrapassado por outra carreta. Além disso, um veículo de passeio que vinha logo atrás iniciou uma manobra na tentativa de ultrapassar as duas carretas no momento em que uma realizava a ultrapassagem na outra.
Neste momento, o motorista de uma GM/Vectra que seguia no sentido contrário se assustou e freou bruscamente seu veículo. O Cabo César relatou que o veículo rodou na pista e acabou batendo na lateral esquerda de uma das carretas. A carreta de Maringá/PR ficou com danos na parte frontal esquerda. Já o GM/Vectra ficou com a frente completamente destruída pela colisão.
Apesar da gravidade do acidente, os motoristas não se feriram. A PMRV realizou o controle do fluxo de trânsito e posteriormente liberou os veículos que estavam com as documentações todas em dia. O Cabo César orientou que os motoristas respeitem os limites de velocidade e obedeçam às regras de trânsito para que acidentes assim sejam evitados.