Dupla mineira luta por títulos internacionais; Galo tem parada dura na Copa do Brasil

Atlético Mineiro e Cruzeiro estão em busca de títulos continentais e terão jogos duros pela frente.

O fim da temporada 2024 será muito movimentado para as equipes mineiras. E, justamente por isso, milhões de torcedores estão utilizando o código Betano para fazer suas apostas. Afinal, Atlético Mineiro e Cruzeiro estão em busca de títulos continentais e terão jogos duros pela frente.

Na final da Libertadores, o Galo vai enfrentar o Botafogo, que vem sendo o principal time brasileiro na atual temporada. De todo modo, não há favoritos para o jogo que acontecerá no dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Se o Botafogo é o time que apresentou o melhor futebol nesta temporada, o Atlético Mineiro vem embalado por ter eliminado um dos favoritos nas semifinais: o River Plate.

E tanto a equipe mineira quanto a carioca contam com grandes jogadores em seus elencos. Portanto, antes de a bola começar a rolar, equilíbrio é a palavra que define o confronto.

O Galo vai em busca de seu segundo título na Libertadores, o que o levaria ao mesmo número de conquistas do Cruzeiro. Já o Botafogo busca seu primeiro troféu para deixar de ser o único dos grandes cariocas que ainda não venceu o torneio.


Final da Sul-Americana

Já a final da Sul-Americana colocará o Cruzeiro em ação. A equipe comandada por Fernando Diniz vai encarar o Racing, da Argentina, em um confronto que também tem tudo para ser equilibrado.

As duas equipes, aliás, têm um histórico bastante parelho. Elas decidiram as finais da Supercopa da Libertadores de 1988 e 1992 , com uma vitória para cada lado.

Os argentinos foram vitoriosos no primeiro torneio, enquanto a Raposa deu a volta olímpica no segundo.

Em 2024, o equilíbrio novamente deverá ser a tônica. A final, que acontece em 23 de novembro, terá  duas camisas pesadas frente a frente.

O Cruzeiro, que está voltando a seu lugar de destaque no futebol brasileiro, poderá conquistar seu primeiro título de peso nesta nova fase para, enfim, começar a deixar os maus resultados dos últimos anos para trás.

A decisão da Sul-Americana, portanto, colocará muitas coisas em jogo, e a Raposa certamente irá com tudo para levantar a taça.


Futebol mineiro

Se o Galo conquistar a Libertadores, este será o quarto título do futebol mineiro na competição. Dessa forma, o estado irá se aproximar de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul - ambos com cinco conquistas.

A liderança do ranking pertence a São Paulo, que já venceu 10 edições da Libertadores.

Já em relação à Sul-Americana, o Cruzeiro poderá ser o primeiro time mineiro a vencer o torneio. Até hoje, aliás, apenas quatro brasileiros conquistaram a competição.

O Internacional foi o primeiro deles, em 2008, e depois vieram os títulos de São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e Athletico Paranaense (2018 e 2021).

A reta final da temporada 2024, portanto, será bastante intensa para os dois maiores clubes de Minas Gerais. E, como não poderia deixar de ser, a ansiedade dos torcedores já está enorme.


Copa do Brasil

Outra decisão que envolve um time de Minas é a da Copa do Brasil. O Galo disputa o título contra o Flamengo e terá de reverter o placar do primeiro jogo. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 e abriu uma vantagem importante.

A decisão, no entanto, será na Arena MRV, no próximo domingo (10). Embora a situação do Galo não seja fácil, a equipe tem totais condições de dar a volta por cima.

Não faltam motivos, portanto, para que os torcedores mineiros acompanhem a reta final da temporada 2024 com bastante expectativa. Tanto o Atlético Mineiro quanto o Cruzeiro podem levantar troféus importantes e encerrar o ano em alta, com uma ótima perspectiva para 2025.

Últimas Notícias

Jovem é preso após ameaçar a própria mãe e promover quebradeira na casa dela

Veja mais

Grupo “Amigas do Peito” serve almoço especial de natal para moradores de rua de Patos de Minas

Veja mais

Jovem é preso após furtar moto e ser reconhecido pela própria mãe em imagens

Veja mais

Motorista acaba preso após bater em carro estacionado e arremessá-lo em outro automóvel

Veja mais

Frota de Patos de Minas ultrapassa 130 mil veículos e explica trânsito cada dia mais caótico

Veja mais

Motociclista morre após atingir meio fio e bater a cabeça violentamente no chão em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais