Dupla é presa acusada de assaltar aposentada de 79 anos em banheiro público
A aposentada, do alto de seus 79 anos, foi atacada por três pessoas.
Uma aposentada de 79 anos foi brutalmente agredida e teve todo o seu dinheiro roubado em pleno Coreto da Praça Desembargador Frederico na manhã desta sexta-feira (27). Ela usava o banheiro quando foi surpreendida por três pessoas. Uma mulher de 29 anos, acusada de participar do crime, foi presa pouco depois pela Polícia Militar escondida dentro de um guarda-roupa.
A aposentada saiu da zona rural para resolver problemas pessoais em Patos de Minas e precisou usar o banheiro do Coreto da antiga rodoviária. O local é ponto de moradores de rua, mas ela não imaginava que pudesse passar por tamanho constrangimento. A aposentada, do alto de seus 79 anos, foi atacada por três pessoas.
Além de levarem todo o dinheiro, os ladrões ainda agrediram a aposentada. Ela foi jogada ao chão e teve que ser levada para o Hospital Regional para receber atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamentos de imediato. Dois suspeitos foram encontrados descendo a rua Olegário Maciel.
Ao perceber que seria presa, a mulher saiu correndo e pulando muros. Mas ela não conseguiu ir muito longe. Súria Ismênia de Queiroz, de 29 anos, foi encontrada escondida dentro do guarda-roupa de uma casa na rua Olegário Maciel. Edvaldo Antônio Ribeiro, de 43 anos, que estava com ela também foi conduzido para a delegacia.
Com a dupla, os policiais encontraram R$ 158,00 em dinheiro, um telefone celular, um isqueiro e 16 pedras de crack. A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos na tentativa de localizar o terceiro acusado de ter participado do roubo à aposentada.
Autor: Maurício Rocha