Drone com celulares que sobrevoava penitenciária de Patrocínio é derrubado com tiro

Um equipamento com aparelhos celulares acabou derrubado nessa quarta-feira (22) quando sobrevoava a Penitenciária de Patrocínio.

Os drones vêm revolucionando a sociedade, conquistando desde a área da comunicação até o agronegócio. No entanto, os criminosos parecem também querer se beneficiar desta tecnologia. Um equipamento com aparelhos celulares acabou derrubado nessa quarta-feira (22) quando sobrevoava a Penitenciária de Patrocínio.

De acordo com a ocorrência policial, por volta das 19h15, policiais penais que faziam a ronda na muralha do estabelecimento de segurança ouviram um barulho, percebendo que seria um drone. Então, eles atiraram e acabaram abatendo a aeronave não tripulada, impedindo que materiais fossem lançados no interior da penitenciária.

Foram verificados que o equipamento transportava 1 smartphone, 2 mini celulares, 2 carregadores, 1 fone de ouvido e 3 chips de telefonia celular. A suspeita é de que os materiais seriam lançados em algum dos pavilhões da penitenciária. Foram realizadas buscas nas imediações, porém o piloto do drone não foi localizado. Todo o material foi apreendido.

Este é mais um artifício inventado pelos criminosos para tentar violar a segurança das penitenciárias que possuem um sistema rigoroso para impedir a entrada de materiais proibidos. A tática mais comum para burlar o sistema continua sendo através das visitas que acabam adentrando as unidades prisionais com celulares e drogas nas partes íntimas ou camuflados em objetos permitidos ou ainda no interior do estômago.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais