Dr. Hely propõe escutar a população sobre a privatização da Copasa, Cemig e Gasmig

Se a proposta for aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Governo do Estado terá que ouvir a população antes de concretizar a venda da Copasa, da Cemig e da Gasmig para a iniciativa privada.

Privatizar as estatais do Estado de Minas é uma das propostas de campanha do governador Romeu Zema. O deputado estadual Dr. Hely (PV), que é Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG, elaborou um Projeto de Lei que prevê a realização de audiências públicas para saber a opinião do povo. Se a proposta for aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Governo do Estado terá que ouvir a população antes de concretizar a venda da Copasa, da Cemig e da Gasmig para a iniciativa privada.

Vale lembrar que a Constituição Mineira já exige a realização de um referendo, para a privatização da Copasa e da Cemig. Neste caso, a população é consultada após a aprovação da lei. E se for levar em conta a vontade dos mineiros, as privatizações terão mais dificuldades. Segundo pesquisa realizada pela DataTempo no início deste mês 45,3% dos mineiros são contrários às privatizações no setor público, e 41,5% são favoráveis. Não souberam ou não responderam correspondem a 13,5%.

Além disso, o Deputado propõe que não se possa usar dinheiro público para se fazer propaganda de convencimento da população sobre a venda ou não das estatais. Na opinião do Deputado, o dinheiro público tem que ser melhor investido na saúde, educação e segurança do que em propaganda de governo.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais