Dono de mercearia é morto após reagir a assalto e ser baleado em Patos de Minas

A vítima foi atingida por um disparo que atingiu o peito e saiu nas costas.

O comerciante morreu dentro da mercearia.

O proprietário de um bar/mercearia foi assassinado na noite deste sábado (30) na esquina da Rua Rui Barbosa com a Rua Carmo do Paranaíba, Bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas. A vítima foi identificada como Joaquim Elias Silva, 56 anos. O médico do SAMU esteve no local e constatou o óbito. O perito da Polícia Civil e o Delegado de Plantão, Éverton Evangelista, analisaram a cena do crime para iniciar o trabalho de investigação. Os policiais ainda não sabem quantos seriam os criminosos.

O crime aconteceu por volta de 22h30. De acordo com o Capitão Saraiva, o dono do estabelecimento estava fechando a mercearia quando um indivíduo chegou e anunciou um assalto. Os dois chegaram a entrar em luta corporal no interior da mercearia.

Durante a luta, o criminoso disparou um único tiro em Joaquim. O projétil atingiu o peito, transfixou e saiu nas costas. Ele acabou falecendo no local. Em conversa com nossa equipe de reportagem, o Capitão Saraiva disse que ainda são poucas as informações que podem ser passadas à imprensa, mas disse que a PM trabalha firme para tentar identificar o autor do disparo.

Um médico do SAMU foi até o local para constatar a morte da vítima. A perícia técnica e o delegado Ewerton Evangelista também estiveram na mercearia. Segundo informações apuradas por nossa reportagem, essa não seria a primeira vez que Joaquim reagiu a um assalto em seu estabelecimento.

O corpo foi levado ao IML para que seja constatada a causa da morte. A Polícia ainda segue em rastreamentos para tentar localizar e prender o autor dos disparos. Segundo a Perícia Técnica, a arma se trata de um revólver calibre .38.

Joaquim já foi alvo de ladrões inúmeras vezes. Recentemente, o Patos Hoje mostrou que um ladrão usou um machado para arrombar a porta de aço. Vários dispositivos de segurança foram instalados na mercearia. A concertina sobre todo o imóvel chama a atenção. Também havia monitoramento para evitar a ação de ladrões. O Bar do Joaquim era bastante conhecido. Com preço mais em conta e com cerveja sempre gelada, muita gente buscava bebidas ali para comemorar em casa.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais