Dom Cláudio se emociona ao falar da multidão de fiéis confeccionando os tapetes de Corpus Christi; veja

Este ano, a procissão de Corpus Christi vai sair da Catedral de Santo Antônio, seguir pela avenida Getúlio Vargas e avenida Paranaíba até a Igreja dos Capuchinhos.


Assim como acontece todos os anos no dia de Corpus Christi, uma multidão de fiéis, de todas as paróquias de Patos de Minas, levantaram cedo para confeccionar os tapetes para a passagem da procissão. O bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, acompanhou o trabalho e se emocionou ao falar da demonstração de fé dos patenses.

Este ano, a procissão de Corpus Christi vai sair da Catedral de Santo Antônio, seguir pela avenida Getúlio Vargas e avenida Paranaíba até a Igreja dos Capuchinhos. O trajeto foi todo enfeitado com tapetes coloridos. Os fiéis usaram serragem, sal, tampinhas e outros materiais para fazer a decoração.

A beleza dos tapetes chama a atenção. Símbolos da eucaristia, imagens sacras e mensagens bíblicas compõem a decoração. O padre Antônio Alves de Souza, pároco da Paróquia de Santo Antônio, explicou que a tradição dos tapetes é também uma demonstração de respeito dos fiéis pela passagem do corpo de Cristo.

A procissão de Corpus Christi acontece logo após a missa campal que acontece a partir das 16h na Catedral de Santo Antônio.


Últimas Notícias

Jovem acaba preso após ameaçar de morte a companheira que tentava a separação

Veja mais

Seminário discute ações de prevenção à violência doméstica e apresenta protocolo em Patos de Minas

Veja mais

Com quase 100% dos crimes desvendados, Delegacia de Homicídios de Patos de Minas é reverenciada

Veja mais

Black Friday chegando: Cemig orienta sobre aparelhos que podem encarecer sua conta de luz

Veja mais

Atenção estudantes! Últimos dias para se inscrever no Vestibular do UNIPAM

Veja mais

É possível acumular dois benefícios previdenciários? Brian Epstein Campos explica

Veja mais