DNIT e PRF vêem riscos em ponte e interditam meia pista da BR 365 na região dos Vieiras, em Patos de Minas

A ponte é sobre o Córrego Vieiras

O DNIT e a Polícia Rodoviária Federal decidiram interditar meia pista no Km 428 da BR 365 na região dos Vieiras, em Patos de Minas, a cerca de 3 quilômetros do Trevo de Santana de Patos, entre a Capital do Milho e Guimarânia. Quem for transitar pelo local pode ter que aguardar um pouco porque o tráfego está funcionando no sistema "pare e siga". A interdição aconteceu por volta das 19h00 desta quinta-feira (10).

O Patos Hoje conversou com Tiago Moreira, chefe do DNIT de Patos de Minas, que explicou a situação. Ele informou que foi feita uma avaliação no local e foi verificada uma erosão no aterro de acesso, por isso a interdição de meia pista. Porém, ele destacou que a ponte não desaba e, com a interdição, não há riscos para os motoristas. "Todo tipo de veículo pode transitar pelo local", disse.

Contudo, quem for transitar por este trecho da BR 365 deve redobrar a atenção e ter paciência. O Inspetor Terceiro explicou que o local foi sinalizado e a passagem de veículos está funcionando no sistema de "pare e siga". Um vídeo gravado por usuários da rodovia mostra um buraco na base da ponte e também trincas no pavimento. As imagens percorreram as redes sociais e o Patos Hoje recebeu inúmeras mensagens para verificar a procedência. O vídeo é verídico. A ponte mostrada fica sobre o Córrego Vieiras e não sobre o Rio Paranaíba, como muitos cogitaram.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais