Discussão familiar termina em ameaças e três pessoas são presas, em Patos de Minas
De acordo com o boletim de ocorrência, a situação começou na noite anterior e se estendeu até a manhã desta quarta.
Uma confusão envolvendo familiares terminou com ameaças, agressões e três pessoas presas em flagrante na tarde desta quarta-feira (26), em Patos de Minas. De acordo com o boletim de ocorrência, a situação começou na noite anterior e se estendeu até a manhã desta quarta.
A vítima, uma jovem de 22 anos, contou à Polícia Militar que tudo começou por volta das 22h de terça-feira (25), quando seu tio, de 44 anos, passou a gritar e desrespeitar o próprio pai, um idoso. Ao tentar defender o avô, ela afirmou ter sido agredida pelo tio, que a segurou com força pelo braço e ainda lhe deu um tapa no peito. Em seguida, ele teria determinado que ela e o avô deixassem a residência até quarta-feira, pois não os queria mais no local.
A jovem relatou ainda que enviou uma mensagem ao tio pedindo que ele não se dirigisse mais a ela e à criança de 3 anos que mora com ela, afirmando que “ele deu sorte dela não ter chamado a polícia”. Minutos depois, bloqueou o número do autor.
Na manhã desta quarta, por volta das 7h30, novas discussões teriam ocorrido. A vítima contou que o tio voltou a ameaçá-la, dizendo que, caso ela não saísse da casa até o prazo imposto, “as coisas iriam ficar feias”.
O namorado da jovem, de 27 anos, também se envolveu. Ele relatou aos policiais que, após tomar conhecimento das agressões e insultos, enviou áudios ao autor pedindo que parasse de maltratá-la e respeitasse o avô dela. Segundo ele, se as agressões continuassem, “resolveriam isso de outra forma”.
Ainda conforme o relato do namorado, o tio da jovem teria respondido com áudios ameaçadores, dizendo para ele não colocar mais os pés na casa e sugerindo que marcassem um local para “resolver a situação do jeito que ele quisesse”.
O tio, por sua vez, afirmou que a discussão com o pai começou após pedir o carro emprestado e ser chamado de “drogado”. Ele alegou que segurou a sobrinha pelo braço apenas para impedi-la de agredi-lo.
Diante da situação, o tio de 44 anos, a jovem de 22 e o namorado dela de 27 foram informados sobre seus direitos e presos em flagrante pelo crime de ameaça. Durante o registro da ocorrência na delegacia, o jovem de 27 anos disse ainda ter sido agredido pelo tio com uma ombrada quando passou próximo a ele para beber água.