Diretoria da URT recebe propostas tentadoras e venda do Zama Maciel pode estar próxima
A área deve receber um shopping.
O principal foco da diretoria da URT é a formação do elenco que disputará o Campeonato Mineiro de 2015. No entanto, outra questão está movimentando os bastidores do clube. Duas propostas de compra do Estádio Zama Maciel foram apresentadas e mexeram com a direção da celeste. O negócio pode ser fechado nos próximos meses.
A confirmação das negociações foi feita pelo presidente da URT, Roberto Túlio de Miranda. Segundo ele, dois grupos, um de Brasília e outro de Belo Horizonte, se mostraram interessados na área de 17 mil metros quadrados, localizada em ponto estratégico, bem próxima ao centro da cidade.
Os empreendedores teriam objetivos semelhantes para uso do espaço. Um grupo deseja a construção de um shopping gigantesco e o outro a construção de um hipermercado juntamente com um shopping. Toda a documentação referente à área já foi repassada para os advogados dos grupos.
Segundo o presidente, a legislação permite a construção dos dois empreendimentos no local. Com relação a valores, nada foi apresentado. Até mesmo porque, segundo Robertinho, a intenção do clube não é receber dinheiro. O objetivo é a construção de um novo estádio e ainda participar do empreendimento que será edificado.
Ele também deixou claro que a URT não vai pedir licença da federação. Para isso, apenas vai deixar o Zama Maciel quando o novo estádio ficar pronto. Com relação ao local da nova casa do Trovão Azul, ele contou que não há nenhum local em vista. “A área na região dos 30 Paus, próximo onde será construída a UFU, é apenas especulação”, afirmou.
O presidente disse que vai se reunir com os conselheiros do clube para estudarem qual seria a melhor proposta. Ele também pretende conseguir apoio do poder público para a concretização do estádio. “Não sabemos para quantos torcedores. O projeto do estádio tem que ser feito com aval do Corpo de Bombeiros”, explicou.
E as propostas parecem mesmo ter sido tentadoras. Ele disse que os empreendimentos encheram os olhos dos diretores. A expectativa é de que o negócio seja fechado ainda nos primeiros meses de 2015.