Diretoria apresenta empresa que operará sistema de multas de trânsito em Patos de Minas

A expectativa é de que o sistema comece a operar em 30 dias.

A apresentação aconteceu em uma reunião da Diretoria de Trânsito com vereadores.

A empresa que venceu a licitação para operar o sistema de multas de trânsito em Patos de Minas será a GCT da cidade de Belo Horizonte. A apresentação aconteceu em uma reunião da Diretoria de Trânsito com vereadores nessa quarta-feira (21). A expectativa é de que o sistema comece a operar em 30 dias.

A empresa já é responsável por gerenciar o sistema de trânsito da capital mineira e também de outras grandes cidades do estado. Nos próximos dias, deverá ser criada a Junta de Recursos Administrativos- JARI pelo município. E a questão não deve ser tão simples. A Prefeitura terá que contratar pessoal.

O Vereador José Lucilo-Duda- entende que essas questões que envolvem o poder público são bastante complexas e preferiu não estabelecer uma data. No entanto, ele espera que tudo seja implantado o mais breve possível. O Vereador Braz Paulo também participou da reunião. O vereador confirmou que as multas continuam não sendo lançadas.

A municipalização do trânsito de Patos de Minas aconteceu no ano de 2012. O prazo dado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais – DETRAN – MG para implantação do sistema terminou no dia 30 de setembro. Desde o dia 1º de outubro, as multas de trânsito de responsabilidade do município de Patos de Minas não estão sendo lançadas por falta do sistema. Além de perder recursos, o problema contribui com os infratores.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais