☰
✕

Diretores do Hospital Regional afastam a possibilidade de novos erros na maternidade

A direção do hospital disse que o sistema de controle e identificação dos pacientes utilizado hoje é muito mais moderno.

As denúncias de troca de bebês e até sumiços de crianças, no passado, na maternidade do Hospital Regional tem deixado muitos pacientes preocupados. Algumas gestantes questionam se é seguro dar a luz na maternidade do Hospital Regional Antônio Dias.

A direção do hospital disse, esta semana, que o sistema de controle e identificação dos pacientes utilizado hoje é muito mais moderno. A utilização de pulseiras nas mães e nos bebês torna praticamente impossível uma troca de crianças.

Além disso o Hospital Regional oferece apoio médico e psicológico às gestantes, além de uma casa toda equipada para abrigar aquelas que precisam de mais tempo no hospital. É a recém inaugurada Casa da Gestante.

Com relação as denuncias de erros no passado o médico, Francisco de Assis, diretor do Hospital Regional, também disse que vai disponibilizar os documentos de antigamente. As famílias interessadas, no entanto, devem protocolar um pedido na portaria do Hospital Regional Antônio Dias e aguardar.

Últimas Notícias

Casa Juntos pelo Agro é inaugurada em Patos de Minas em uma iniciativa pioneira no Brasil

Veja mais

Imagens mostram colisão de motos e estudantes pedindo socorro para as vítimas

Veja mais

Família de Tocantins procura homem que estava residindo em Patos de Minas e desapareceu

Veja mais

IFTM tem inscrições abertas para ingresso em curso de graduação em 2027

Veja mais

Incêndio destrói veículos em oficina de lanternagem e pintura em Lagoa Formosa

Veja mais

Rompimento de adutora da Copasa compromete abastecimento em mais de 30 bairros de Patos de Minas

Veja mais